Instagram Youtube Flickr

Yasmin Aguirres conquista 5º lugar no Sul-Americano de Tênis

A atleta unionista Yasmin Aguirres, participante da seleção brasileira de tênis, conquistou o 5º lugar no torneio Sul-Americano de Tênis, que aconteceu em Córdoba, na Argentina, neste final de semana.

A equipe feminina, liderada pelo capitão Flávio Rosa, foi composta pela paulista Ana Maria Ramos, a gaúcha, do Grêmio Náutico União,  Yasmin Aguirres e a goiana Mariana Soares. Depois de um início complicado na competição, com as derrotas para Argentina (2 a 1) e Colômbia (3 a 0), as garotas mostraram um incrível poder de reação para encerrar o torneio com vitórias nos duelos sobre Venezuela (2 a 1), Paraguai (3 a 0) e Bolívia, na decisão do quinto lugar (2 a 0).

“Pensando no desenvolvimento e no crescimento dela como tenistas, foi uma semana muito positiva. A semana começou difícil com as duas derrotas, mas elas foram capazes de romper a barreira da tensão para vencerem os três duelos finais. Elas tiveram uma melhora de postura e de atitude, dentro e fora da quadra, impressionante. Agora, esperamos que elas levem todo esse aprendizado para seus clubes e centros de treinamentos, para os próximos torneios, e que mantenham essa postura de batalhar sempre com muita intensidade”, frisa o treinador Flávio Rosa.

Foto: Divulgação

 

Convênio

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da Lei 13.756/18.



Tags

Skip to content