Login
Chefe da Delegação Masculina, Leonardo Finco avalia desempenho histórico no Pan

Chefe da Delegação Masculina, Leonardo Finco avalia desempenho histórico no Pan

01 de agosto de 2019

Chefe da Delegação Masculina, Leonardo Finco avalia desempenho histórico no Pan
Chefe da Delegação Masculina, Leonardo Finco avalia desempenho histórico no Pan
O treinador do Grêmio Náutico União Leonardo Finco, que é Chefe da Delegação da Equipe Masculina da Seleção Brasileira de Ginástica Artística avalia o desempenho da modalidade nos Jogos Pan-americanos de Lima, Peru. A modalidade encerra sua participação com a melhor campanha da história nos Jogos Pan-americanos. Foram onze medalhas no total, sendo quatro ouros, quatro pratas e três bronzes.

Em sua sétima participação nos Jogos Pan-americanos, o experiente  treinador que já atuou em três jogos olímpicos comemora e já projeta os próximos passos da Seleção. “Aqui em Lima atingimos nossos objetivos como grupo, foram oito medalhas da Ginástica Artística Masculina, sendo quatro ouros e quatro pratas. Os meninos se prepararam muito para esse evento que foi um dos dois mais importantes do ano, o outro será o Campeonato Mundial  em Stuttgart classificatório para os Jogos Olímpicos”, resume.  A equipe masculina garantiu, além do ouro por equipe, mais sete medalhas nos desempenhos individuais.

O mais jovem da equipe é o ginasta unionista Luis Porto, 22 anos. Junto a atletas consagrados, Luis representa a promessa de que o sucesso da modalidade desponta para os anos vindouros. O atleta contribuiu para o primeiro lugar conquistado pelo grupo na prova por equipes. “O Luis está evoluindo gradativamente. Aqui foi o estreante do grupo e colaborou muito para o resultado da equipe. Agora seguiremos trabalhando para os próximos eventos do ano”.

Esta foi o segundo grande desafio do ginasta após a cirurgia no tendão de Aquiles há nove meses, que o impediu de disputar o Mundial no ano passado. Em março, o ginasta foi bronze na Universíade. Com o resultado de Lima, se consolida no grupo que disputará o Mundial, em outubro, e buscará a classificação aos Jogos de Tóquio 2020.

Foto: Divulgação Time Brasil COB

 

Convênio

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da Lei 13.756/18.

Apoiadores

Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e Infodive são apoiadores do Departamento de Ginástica Artística do Grêmio Náutico União. Para integrar o time de parceiros de um dos maiores clubes esportivos, interessados podem realizar parcerias diretas ou através da Lei de Incentivo ao Esporte. Para mais informações contate nosso setor de negócios, através do email negocios@gnu.com.br

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.