Login
Com Viviane Jungblut na piscina, GNU termina sua participação no Pan 2019

Com Viviane Jungblut na piscina, GNU termina sua participação no Pan 2019

10 de agosto de 2019

Com Viviane Jungblut na piscina, GNU termina sua participação no Pan 2019
Com Viviane Jungblut na piscina, GNU termina sua participação no Pan 2019
Depois de participar de três provas, nas águas abertas e na piscina, conquistando medalhas em duas delas, a nadadora Viviane Jungblut voltou à Vila Esportiva Nacional para encarar a prova feminina de 1500m, no penúltimo dia de disputas dos Jogos Pan-Americanos de 2019 - e último dos atletas do GNU. E finalizou sua participação com o 5º lugar, após chegar a lutar pela 3ª posição. Ela completou a prova com 16min30s - exatamente o mesmo tempo feito no último Troféu Maria Lenk.
Último dia de disputas no Pan, acabei sentindo o cansaço, mas dá para sair motivada - afirmou Viviane logo após a prova, ao lado da brasileira Ana Marcela Cunha (foto em destaque).

Viviane deixa o Pan de 2019 com duas medalhas na bagagem e um feito histórico. Além do bronze na prova de 10km feminina no dia 3 de agosto, a nadadora conquistou o terceiro lugar na prova dos 800m Livre Feminino na última quinta-feira (08). Feitos que a colocaram na história da competição, pois pela primeira vez uma mesma nadadora conquistou medalhas nas águas abertas e na piscina - sem contar que foi a primeira vez que uma brasileira subiu ao pódio na disputa dos 800m Livre Feminino.

A atleta do GNU, que ainda nadou os 400m livre feminino no Pan, chegou ao Peru após uma maratona intensa de provas, que inclui a disputa do Campeonato Mundial de Desportos Aquáticos, classificatório para os Jogos Olímpicos de 2020 -  vaga que escapou por pouco. Na disputa dos 10km feminino, Viviane ficou a apenas um segundo (duas posições).

O cansaço e até mesmo a frustração de não conquistar a sonhada vaga olímpica, porém, não foram suficientes para impedir Viviane Jungblut de fazer história no Pan 2019.

 

Quadro de medalhas do GNU

A queda n’água de Viviane para disputa da prova de 1500m livre marcou o término da participação dos atletas do GNU nos Jogos Pan-Americanos 2019. Com sete medalhas, esta foi uma das melhores performances na história do clube na competição. Veja abaixo o quadro de medalhas unionista:

- Luis Porto (Ginástica Artística): Ouro Equipes Masculino
- Guilherme Toldo ( Esgrima) - Prata Florete por Equipe Masculino
- Vitória Guerra (Ginástica Rítmica): Ouro Prova Mista Conjunto, Bronze Conjunto Geral e Conjunto 5 Bolas
- Viviane Jungblut (Natação): Bronze Maratonas Aquáticas 10km e Bronze 800m Livre

Foto: João Gabriel/Reprodução Sportv

 

Convênio

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da Lei 13.756/18.

Apoiadores

Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Secretaria Especial do Esporte - Lei de Incentivo ao Esporte, Banrisul - Banco do Estado do Rio Grande do Sul, Sulgás - Companhia de Gás do Rio Grande do Sul, Colégio Mesquita, Dias da Silva Advocacia, Decathlon e Swimmers são apoiadores do Departamento de Natação do Grêmio Náutico União. Para integrar o time de parceiros de um dos maiores clubes esportivos, interessados podem realizar parcerias diretas ou através da Lei de Incentivo ao Esporte. Para mais informações contate nosso setor de negócios, através do email negocios@gnu.com.br

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.