Instagram Youtube Flickr

Com Viviane Jungblut na piscina, GNU termina sua participação no Pan 2019

Depois de participar de três provas, nas águas abertas e na piscina, conquistando medalhas em duas delas, a nadadora Viviane Jungblut voltou à Vila Esportiva Nacional para encarar a prova feminina de 1500m, no penúltimo dia de disputas dos Jogos Pan-Americanos de 2019 – e último dos atletas do GNU. E finalizou sua participação com o 5º lugar, após chegar a lutar pela 3ª posição. Ela completou a prova com 16min30s – exatamente o mesmo tempo feito no último Troféu Maria Lenk.

Último dia de disputas no Pan, acabei sentindo o cansaço, mas dá para sair motivada – afirmou Viviane logo após a prova, ao lado da brasileira Ana Marcela Cunha (foto em destaque).

Viviane deixa o Pan de 2019 com duas medalhas na bagagem e um feito histórico. Além do bronze na prova de 10km feminina no dia 3 de agosto, a nadadora conquistou o terceiro lugar na prova dos 800m Livre Feminino na última quinta-feira (08). Feitos que a colocaram na história da competição, pois pela primeira vez uma mesma nadadora conquistou medalhas nas águas abertas e na piscina – sem contar que foi a primeira vez que uma brasileira subiu ao pódio na disputa dos 800m Livre Feminino.

A atleta do GNU, que ainda nadou os 400m livre feminino no Pan, chegou ao Peru após uma maratona intensa de provas, que inclui a disputa do Campeonato Mundial de Desportos Aquáticos, classificatório para os Jogos Olímpicos de 2020 –  vaga que escapou por pouco. Na disputa dos 10km feminino, Viviane ficou a apenas um segundo (duas posições).

O cansaço e até mesmo a frustração de não conquistar a sonhada vaga olímpica, porém, não foram suficientes para impedir Viviane Jungblut de fazer história no Pan 2019.

 

Quadro de medalhas do GNU

A queda n’água de Viviane para disputa da prova de 1500m livre marcou o término da participação dos atletas do GNU nos Jogos Pan-Americanos 2019. Com sete medalhas, esta foi uma das melhores performances na história do clube na competição. Veja abaixo o quadro de medalhas unionista:

– Luis Porto (Ginástica Artística): Ouro Equipes Masculino
– Guilherme Toldo ( Esgrima) – Prata Florete por Equipe Masculino
– Vitória Guerra (Ginástica Rítmica): Ouro Prova Mista Conjunto, Bronze Conjunto Geral e Conjunto 5 Bolas
– Viviane Jungblut (Natação): Bronze Maratonas Aquáticas 10km e Bronze 800m Livre

 

Foto: João Gabriel/Reprodução Sportv



Skip to content