Instagram Youtube Flickr

GNU/Esporte + campeão da 1º competição local de natação paralímpica

A equipe do Grêmio Náutico União e Esporte + venceu o 1º Aberto Porto-Alegrense de Paranatação, realizado no último sábado (17), na Sede Moinhos de Vento. O evento, organizado pelo Clube e Associação Esporte + , teve a promoção da Diretoria-Geral de Acessibilidade e Inclusão Social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE) e foi o pré-lançamento da 22ª Semana Municipal de Pessoa com Deficiência de Porto Alegre, que ocorre de 21 a 28 de agosto. A competição é um marco para a modalidade, já que foi a primeira vez que ocorreu na cidade um campeonato neste patamar. Participaram cerca de 60 paraatletas de nove equipes do Rio Grande do Sul, São Paulo e Bahia.

“Estamos felizes com este evento e disponíveis para que mais competições como esta sejam realizadas aqui no Clube, pois ‘Esporte é o que nos une’, destacou o vice-presidente de Esportes Paulo Prado. “É um prazer pra nós esta parceria com o GNU, IPA e Fadergs e parcerias são sempre importantes, porque aproximam as pessoas. Hoje aqui muitos se conheceram e se encontraram, familiares, técnicos e atletas”, resumiu a secretária municipal da SMDSE Comandante Nádia.

“O esporte é um instrumento de inclusão social e quebra de barreiras para todos os atletas aqui presentes. O esporte passa por cima das diferenças e oferece uma oportunidade de profissão para muitos que se destacam nas diversas modalidades”, ressaltou o diretor-geral de Acessibilidade e Inclusão Social da SMDSE, Jorge Brasil.

O campeonato contou com o apoio do Centro Universitário Metodista IPA, que cedeu profissionais e estudantes para atuarem como árbitros das provas. Participaram nadadores com deficiência física (S1 A S10), visual (S11 A S13), intelectual (S14) e Síndrome de Down (classificados provisoriamente como S21). Além das medalhas e troféus, os vencedores receberam kits esportivos da Decathlon, apoiadora do evento. Também foram sorteados três jantares pela rede de hotéis Lagheto.

GNU fica em 1º lugar geral por equipes

A equipe do GNU/Esporte + ficou em primeiro lugar geral por equipes. Em segundo lugar ficou Projeto Chuá, de Viamão RS e em terceiro lugar o Instituto Mara Gabrilli, de São Paulo (SP).

Fotos: João Mattos Fotografia

Convênios

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da nova Lei Pelé.



Skip to content