Instagram Youtube Flickr

GNU/Esporte + campeão da 1º competição local de natação paralímpica

A equipe do Grêmio Náutico União e Esporte + venceu o 1º Aberto Porto-Alegrense de Paranatação, realizado no último sábado (17), na Sede Moinhos de Vento. O evento, organizado pelo Clube e Associação Esporte + , teve a promoção da Diretoria-Geral de Acessibilidade e Inclusão Social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE) e foi o pré-lançamento da 22ª Semana Municipal de Pessoa com Deficiência de Porto Alegre, que ocorre de 21 a 28 de agosto. A competição é um marco para a modalidade, já que foi a primeira vez que ocorreu na cidade um campeonato neste patamar. Participaram cerca de 60 paraatletas de nove equipes do Rio Grande do Sul, São Paulo e Bahia.

“Estamos felizes com este evento e disponíveis para que mais competições como esta sejam realizadas aqui no Clube, pois ‘Esporte é o que nos une’, destacou o vice-presidente de Esportes Paulo Prado. “É um prazer pra nós esta parceria com o GNU, IPA e Fadergs e parcerias são sempre importantes, porque aproximam as pessoas. Hoje aqui muitos se conheceram e se encontraram, familiares, técnicos e atletas”, resumiu a secretária municipal da SMDSE Comandante Nádia.

“O esporte é um instrumento de inclusão social e quebra de barreiras para todos os atletas aqui presentes. O esporte passa por cima das diferenças e oferece uma oportunidade de profissão para muitos que se destacam nas diversas modalidades”, ressaltou o diretor-geral de Acessibilidade e Inclusão Social da SMDSE, Jorge Brasil.

O campeonato contou com o apoio do Centro Universitário Metodista IPA, que cedeu profissionais e estudantes para atuarem como árbitros das provas. Participaram nadadores com deficiência física (S1 A S10), visual (S11 A S13), intelectual (S14) e Síndrome de Down (classificados provisoriamente como S21). Além das medalhas e troféus, os vencedores receberam kits esportivos da Decathlon, apoiadora do evento. Também foram sorteados três jantares pela rede de hotéis Lagheto.

GNU fica em 1º lugar geral por equipes

A equipe do GNU/Esporte + ficou em primeiro lugar geral por equipes. Em segundo lugar ficou Projeto Chuá, de Viamão RS e em terceiro lugar o Instituto Mara Gabrilli, de São Paulo (SP).

Fotos: João Mattos Fotografia

 

Convênio

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da Lei 13.756/18.

Apoiadores

Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Secretaria Especial do Esporte – Lei de Incentivo ao Esporte, Banrisul – Banco do Estado do Rio Grande do Sul, Sulgás – Companhia de Gás do Rio Grande do Sul, Colégio Mesquita, Dias da Silva Advocacia, Decathlon e Swimmers são apoiadores do Departamento de Natação do Grêmio Náutico União. Para integrar o time de parceiros de um dos maiores clubes esportivos, interessados podem realizar parcerias diretas ou através da Lei de Incentivo ao Esporte. Para mais informações contate nosso setor de negócios, através do email negocios@gnu.com.br

 



Skip to content