Instagram Youtube Flickr

Ouro e Recorde Parapan-americano para a unionista Carol Santiago!

A pernambucana Maria Carolina Santiago conquistou na manhã desta terça-feira, 27, a primeira medalha unionista nesta edição dos Jogos Parapan-americanos de Lima 2019. A atleta disputou os 100m costas classe S12 e conquistou logo a medalha de ouro! E não foi só isso: com o tempo de 1:13.50 a unionista estabeleceu o novo recorde Parapan-americano na prova. O pódio foi completado pela americana Aspen Shelton e pela argentina Analuz Pellitero com os tempos de 1:15.98 e 1:19.14, respectivamente.

Essa foi a segunda prova disputada por Carol, que no domingo nadou o revezamento 4x100m livre 49 pontos. Na prova do fim de semana, apesar do desempenho irretocável – a equipe brasileira chegou 29 segundos à frente do segundo colocado –, a medalha não veio por conta de uma infração cometida na primeira troca, desclassificando o Brasil.

Mas Carol não foi a única unionista a cair na água. Susana Schnarndorf já disputou as provas de 50m costa e 50m livre, ambas, classe S4, ficando na sétima colocação nas duas. Susana ainda compete hoje à noite na prova dos 100m peito SB4, a partir das 21h13. Vale destacar que por falta de atletas da classe S4 houve a junção das classes S3, S4 e S5 na mesma prova. Entenda a diferença entre cada uma aqui.

Maria Dayanne da Silva também foi em busca de medalha e quase conseguiu. Na prova dos 50m borboleta classe S6, a unionista chegou na quarta colocação, apenas 11 centésimos atrás da terceira colocada. Maria Dayanne ainda nada outras três provas.

 

Convênios

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da nova Lei Pelé.



Skip to content