Instagram Youtube Flickr

Ouro e Recorde Parapan-americano para a unionista Carol Santiago!

A pernambucana Maria Carolina Santiago conquistou na manhã desta terça-feira, 27, a primeira medalha unionista nesta edição dos Jogos Parapan-americanos de Lima 2019. A atleta disputou os 100m costas classe S12 e conquistou logo a medalha de ouro! E não foi só isso: com o tempo de 1:13.50 a unionista estabeleceu o novo recorde Parapan-americano na prova. O pódio foi completado pela americana Aspen Shelton e pela argentina Analuz Pellitero com os tempos de 1:15.98 e 1:19.14, respectivamente.

Essa foi a segunda prova disputada por Carol, que no domingo nadou o revezamento 4x100m livre 49 pontos. Na prova do fim de semana, apesar do desempenho irretocável – a equipe brasileira chegou 29 segundos à frente do segundo colocado –, a medalha não veio por conta de uma infração cometida na primeira troca, desclassificando o Brasil.

Mas Carol não foi a única unionista a cair na água. Susana Schnarndorf já disputou as provas de 50m costa e 50m livre, ambas, classe S4, ficando na sétima colocação nas duas. Susana ainda compete hoje à noite na prova dos 100m peito SB4, a partir das 21h13. Vale destacar que por falta de atletas da classe S4 houve a junção das classes S3, S4 e S5 na mesma prova. Entenda a diferença entre cada uma aqui.

Maria Dayanne da Silva também foi em busca de medalha e quase conseguiu. Na prova dos 50m borboleta classe S6, a unionista chegou na quarta colocação, apenas 11 centésimos atrás da terceira colocada. Maria Dayanne ainda nada outras três provas.

 

Convênio

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da Lei 13.756/18.

Apoiadores

Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Secretaria Especial do Esporte – Lei de Incentivo ao Esporte, Banrisul – Banco do Estado do Rio Grande do Sul, Sulgás – Companhia de Gás do Rio Grande do Sul, Colégio Mesquita, Dias da Silva Advocacia, Decathlon e Swimmers são apoiadores do Departamento de Natação do Grêmio Náutico União. Para integrar o time de parceiros de um dos maiores clubes esportivos, interessados podem realizar parcerias diretas ou através da Lei de Incentivo ao Esporte. Para mais informações contate nosso setor de negócios, através do email negocios@gnu.com.br



Skip to content