Login
Pan 2019: Atletas do Clube conquistam sete medalhas para o Brasil

Pan 2019: Atletas do Clube conquistam sete medalhas para o Brasil

12 de agosto de 2019

Pan 2019: Atletas do Clube conquistam sete medalhas para o Brasil
Pan 2019: Atletas do Clube conquistam sete medalhas para o Brasil
Na melhor campanha do Brasil nos Jogos Pan-americanos, os atletas do Grêmio Náutico União também comemoram os resultados alcançados. Na competição ocorrida entre os dias 26 de julho a 11 de agosto em Lima, Peru, sete medalhas tiveram a participação de unionistas.

“É uma felicidade muito grande da diretoria os resultados obtidos, várias medalhas do Brasil tiveram a participação do GNU o que nos orgulha e nos mostra que estamos no caminho certo”, avalia o presidente José Naja Neme da Silva.

Na Ginástica Artística, uma das quinze medalhas de ouro do Brasil foi conquistadas por um atleta do GNU. Luis Porto integrava a equipe que conquistou o primeiro lugar geral. Além de Luís, Leonardo Finco, chefe de delegação da equipe masculina, também contribuiu ao desempenho histórico da modalidade. Já na Ginástica Rítmica, Vitória Guerra voltou de Lima com três medalhas pela Seleção de Conjuntos: um ouro e dois bronzes. Luis e Vitória representam a renovação nas suas modalidades e são esperanças faltando cerca de um ano para os Jogos de Tóquio.

Na Esgrima, Guilherme Toldo foi decisivo para a medalha de prata da equipe de Florete. Experiente, o atleta que já participou de duas edições dos Jogos Olímpicos comemora sua terceira participação seguida com medalha em Jogos Pan-americanos.

Viviane Jungblut é recebida com festa

A nadadora do Clube conquistou duas medalhas e quebrou tabus. Bronze nas Maratonas Aquáticas e prova de 800m Livre a atleta entrou para a história como a primeira nadadora a conquistar medalhas tanto nas águas abertas quanto piscina. Também foi a primeira vez que uma brasileira subiu no pódio na prova de 800m Livre.

“Só tenho a agradecer o carinho e apoio de todos, pois quando eu subi no pódio lá eu não estava sozinha, muitos que estão aqui foram importantes nesta trajetória”, destacou a atleta ao chegar no Clube. Recepcionada por colegas de equipe, crianças das equipes e escolinhas de natação, colaboradores e associados, a nadadora comentou sobre um momento difícil. As conquistas no Pan vieram depois de uma longa maratona de competições que incluiu uma seletiva decisiva para Tóquio, a qual a atleta ficou muito perto da vaga.



 

“Eu vi a menina na minha frente tocando e sabendo que ela estava pegando a vaga e eu não, mas e sabia que tinha feito tudo certo na prova, então eu poderia usar isso no Pan como uma queda ou como aprendizado e motivação pra continuar buscando os resultados”, resumiu emocionada a nadadora revelada pelo Clube.

Confira o desempenho dos unionistas nos Jogos Pan-americanos

-Luis Porto (Ginástica Artística): Ouro Equipes Masculina e 7º lugar Salto Sobre a Mesa

–Vitória Guerra (Ginástica Rítmica): Ouro Prova Mista Conjunto, Bronze Conjunto Geral e Conjunto 5 Bolas

– Viviane Jungblut (Natação):Bronze Maratonas Aquáticas 10kmBronze 800m Livre, 5º lugar 1500m Livre e 6º lugar 400m Livre

-Guilherme Toldo ( Esgrima) – Prata Equipes Florete, disputa até as oitavas no Individual

-Gabriela Cecchini ( Esgrima) – chegou até as quartas no Individual Florete e por equipe

-Mariana Pistoia ( Esgrima) – chegou até as quartas no Florete por equipe

Fotos: Anna Magagnin/GNU

 

Convênio

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da Lei 13.756/18.

Apoiadores

Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Secretaria Especial do Esporte - Lei de Incentivo ao Esporte, Banrisul - Banco do Estado do Rio Grande do Sul, Sulgás - Companhia de Gás do Rio Grande do Sul, Colégio Mesquita, Dias da Silva Advocacia, Decathlon e Swimmers são apoiadores do Departamento de Natação do Grêmio Náutico União. Para integrar o time de parceiros de um dos maiores clubes esportivos, interessados podem realizar parcerias diretas ou através da Lei de Incentivo ao Esporte. Para mais informações contate nosso setor de negócios, através do email negocios@gnu.com.br

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.