Login
Pan 2019: Quebrando tabus, Viviane Jungblut conquista o bronze nos 800m Livre

Pan 2019: Quebrando tabus, Viviane Jungblut conquista o bronze nos 800m Livre

09 de agosto de 2019

Pan 2019: Quebrando tabus, Viviane Jungblut conquista o bronze nos 800m Livre
Pan 2019: Quebrando tabus, Viviane Jungblut conquista o bronze nos 800m Livre
Acostumada a nadar grandes distâncias e a superar paradigmas, Viviane Jugnblut conquista sua segunda medalha nos jogos Pan-americanos de Lima, com direito a quebra de dois tabus. A nadadora do Grêmio Náutico União conquistou o terceiro lugar na prova dos 800m Livre Feminino nesta quinta (08) – madrugada de sexta – com quebra de dois tabus: foi a primeira vez na história dos Jogos que uma mesma nadadora conquista a medalha nas águas abertas e na piscina. E primeira vez que uma brasileira sobe ao pódio na disputa dos 800m Livre Feminino.

"O sabor da medalha na piscina é diferente, estava treinado para maratonas mas eu sabia que tinha chances na piscina e que seria um grande desafio, acredito que consegui fazer um grande prova, nos 400m nem tanto, mas consegui ’re-focar’ e fazer uma boa prova e buscar medalha aqui nos 800m livre ", resumiu a unionista.

Vinda de uma maratona intensa de provas, que inclui a prova de 10km nas águas abertas e 400( eliminatórias e final) no Pan, dias após a disputa do Mundial classificatório para vaga olímpica -  a qual a atleta ficou a um segundo, duas posições apenas da vaga, a nadadora gaúcha superou o cansaço e até mesmo a frustração de não conquistar a sonhada vaga olímpica e se posiciona entre as melhores do continente nas provas de longa distância da natação.

Com a conquista de Vivi, a “delegação” unionista no Pan de Lima já conquistou seis medalhas:

Luis Porto ( Ginástica Artística) – Ouro Equipes Masculina
Vitória Guerra ( Ginástica Rítmica) – Ouro Prova Mista Conjunto, Bronze Conjunto Geral e Conjunto 5 Bolas
Viviane Jungblut ( Natação) – Bronze Maratonas Aquáticas 10km e Bronze 800m Livre

A nadadora do GNU disputa sua quarta e última prova nos Jogos Pan-americanos, os 1500m Livre no próximo sábado (10), já balizada na séria rápida, que acontece no turno da noite.

Equipe feminina para no México

Na esgrima também foi dia de disputas. Com duas atletas do Clube na equipe, Gabriela Cecchini e Mariana Pistoia, o Brasil acabou não superando a equipe mexicana na disputa do Florete por Equipe. Nesta sexta (09), é  vez da equipe masculina no Florete buscar a medalha, com o representante do Clube Guilherme Toldo.

 

Convênio

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da Lei 13.756/18.

Apoiadores

Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Secretaria Especial do Esporte - Lei de Incentivo ao Esporte, Banrisul - Banco do Estado do Rio Grande do Sul, Sulgás - Companhia de Gás do Rio Grande do Sul, Colégio Mesquita, Dias da Silva Advocacia, Decathlon e Swimmers são apoiadores do Departamento de Natação do Grêmio Náutico União. Para integrar o time de parceiros de um dos maiores clubes esportivos, interessados podem realizar parcerias diretas ou através da Lei de Incentivo ao Esporte. Para mais informações contate nosso setor de negócios, através do email negocios@gnu.com.br

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.