Login

Pan 2019: Vitória Guerra conquista segunda medalha de bronze

04 de agosto de 2019

A ginasta do Grêmio Náutico União Vitória Guerra, 18 anos, conquistou neste domingo (04), a segunda medalha de bronze nos Jogos Pan-americanos de Lima. A atleta, que está em seu primeiro Pan conquistou o terceiro lugar Conjunto 5 Bolas.

O quinteto brasileiro é formado pela unionista Vitoria Guerra e pelas ginastas Beatriz Silva, Camila Rossi, Deborah Medrado e Nicole Pircio. Em uma apresentação quase impecável, com apenas uma falha considerável, a equipe ficou com a nota 22,500 e perdeu apenas para Estados Unidos e México.

No sábado, o grupo conquistou o bronze no Conjunto Geral. Nesta segunda, as brasileira voltam a disputa da Final de Conjuntos 3 aros e dois pares de maças na segunda (05), a partir das 17h.

Esta é a quarta medalha conquistada pelos atletas do GNU na competição. Confira as conquistas de nossos atletas representando o Brasil:

Luis Porto ( Ginástica Artística) – Ouro Equipes Masculina
Vitória Guerra ( Ginástica Rítmica) – Bronze Conjunto Geral e Conjunto 5 Bolas
Viviane Jungblut ( Natação) – Bronze Maratonas Aquáticas 10km

Começam as disputas na Esgrima

Nesta segunda, inicia também a competição para a nossa atleta Gabriela Cecchini. A unionista, que está em seu segundo Pan disputa as provas de Florete Individual a partir das 13h40 ( horário de Brasília). Na terça (06) é a vez de Guilherme Toldo estreiar na disputa individual no Pan. O unionista já foi medalhista em duas edições dos Jogos Pan-americanos, prata por Equipe em Toronto 2015 e dois bronzes em Guadalajara 2011 ( individual e por Equipe). Na disputa por equipes feminino, a atleta Mariana Pistoia também estará nas disputas, que ocorrem a partir de quinta (08). No mesmo dia, Viviane Jungblut é a esperança de medalha brasileira nos 800m livre.

 

Convênio

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da Lei 13.756/18.

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.