Instagram Youtube Flickr

Pan 2019: Viviane estreia na piscina e Guilherme Toldo na esgrima

Das águas abertas da Lagoa Bujama para a piscina da Vila Desportiva Nacional, a atleta do Grêmio Náutico União Viviane Jungblut “virou a chave” e iniciou as disputas na piscina. A unionista, conhecida por sua versatilidade de nadar com qualidade as duas “modalidades” dentro da natação já estreou nesta terça (06) entre os melhores tempo nos 400m Livre.

“Eu sabia que essa prova seria pra mim um grande desafio, mais rápida se comparada com a maratona, mas conseguir ajustar algumas coisas da eliminatória para a final, já virei um pouco a chave e agora é concentrar para as provas de piscina”, resume a nadadora gaúcha.

Viviane fez o sexto melhor tempo da prova, com o tempo 4min15s35 na disputa da final que teve como vencedora a argentina Delfina Pignatiello. Esta foi a primeira das três provas de fundo que a unionista, já medalha de bronze nas Maratonas Aquáticas 10km, irá disputar. Menor distância, os 400m são a única prova que exigiram da atleta a disputa de eliminatórias, disputadas horas antes e nas quais a nadadora fez o tempo de 4min16s79. Na próxima quinta (08), Viviane disputa os 800m Livre, já balizada na série rápida ( horário noturno das finais). No sábado (10), a atleta nada os 1500m Livre.

Guilherme Toldo chega até as oitavas

A terça foi dia de estreia do esgrimista Guilherme Toldo. Medalhista na prova no Pan de 2011, Guilherme chegou até as oitavas na disputa do Florete Individual. Na fase de grupos, o unionista venceu três dos cinco confrontos e avançou para o grupo de 16. Na fase, eliminatória, acabou perdendo para o chileno Gustavo Sirriya, que acabou por ser o campeão. Guilherme retorna as disputas na sexta (09) na disputa de Florete por Equipe Masculino. Confira os jogos do unionista:

Fase de grupos ( Grupo C)
Guilherme Toldo 5 x 2 Diego Lopez ( México)
Guilherme Toldo x Sebastian Tiraldo ( Porto Rico)
Guilherme Toldo 3 x 5 Daniel Sconzo (Colômbia)
Guilherme Toldo 2 x 5 Eli Schenkel ( Canadá)
Guilherme Toldo 5 x 1 Marcio Orihuela ( Peru)

Melhor de 16 – Oitavas de final
Guilherme Toldo 12×15 Gustavo Sirriya ( Chile)

Foto: João Mattos/Arquivo GNU



Skip to content