Instagram Youtube Flickr

Pan 2019: Viviane Jungblut conquista o bronze

A atleta Viviane Jungblut conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-americanos de Lima 2019. Na prova de 10km, realizada neste domingo (08), na Lagoa Bijama, Peru, a unionista chegou em terceiro lugar, atrás da brasileira Ana Marcela Cunha e da argentina Cecília Biagioli. Esta foi a primeira vez que o Brasil colocou duas atletas no pódios nas Maratonas Aquáticas.

“Fico muito feliz de já no meu primeiro Pan conquistar o bronze, eu veio de uma sequência forte de competições e tiver que focar bastante aqui, a prova foi forte no final, senti a última volta. Mas é muito bom ver o trabalho tendo resultado e só tenho a agradecer toda a equipe me apoia”, destacou a nadadora, que encerrou a prova em 2horas01min24.

Viviane, 24 anos, tem mais duas disputas no Pan, nas provas de fundo de piscina. Na quinta-feira (08), a unionista nada os 800m livre e no sábado disputa os 1500m.

Esta é a terceira medalha conquistada pelos atletas do GNU na competição. Confira as conquistas de nossos atletas representando o Brasil:

Luis Porto ( Ginástica Artística) – Ouro Equipes Masculina

Vitória Guerra ( Ginástica Rítmica) – Bronze Conjunto Geral

Viviane Jungblut ( Natação) – Bronze Maratonas Aquáticas 10km

Foto: Wander Roberto/COB

 

Convênio

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da Lei 13.756/18.



Skip to content