Login
Parapan 2019: Maria Carolina conquista a terceira medalha de ouro

Parapan 2019: Maria Carolina conquista a terceira medalha de ouro

29 de agosto de 2019

Parapan 2019: Maria Carolina conquista a terceira medalha de ouro
Parapan 2019: Maria Carolina conquista a terceira medalha de ouro
A nadadora paralímpica Maria Carolina Santiago conquistou, nesta quinta (29), em Lima, sua terceira medalha de ouro nos Jogos Parapan-americanos. A unionista venceu a prova dos 50m Livre Feminino nesta noite. Pela manhã, a nadadora da categoria S12 havia conquistado a medalha de ouro nos 400m Livre.

E atleta foi além, com a marca de 27s44, Maria Carolina obteve o recorde pan-americano na prova dos 50m Livre. Na última terça (27), a unionista conquistou o ouro e também recorde nos 100m Costas.

Pernambucana, de 33 anos, Carol, como é conhecida é estreante em Parapan e vive um grande momento na carreira. Até dez meses atrás, a paratleta praticava a natação convencional. A unionista possui o melhor índice brasileiro de 2019 em sete provas, detém outros nove recordes brasileiros, além do recorde mundial nos 100m peito.

Foto: Alexandre Schneider/EXEMPLUS/CPB

 

Convênio

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da Lei 13.756/18.

Apoiadores

Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Secretaria Especial do Esporte - Lei de Incentivo ao Esporte, Banrisul - Banco do Estado do Rio Grande do Sul, Sulgás - Companhia de Gás do Rio Grande do Sul, Colégio Mesquita, Dias da Silva Advocacia, Decathlon e Swimmers são apoiadores do Departamento de Natação do Grêmio Náutico União. Para integrar o time de parceiros de um dos maiores clubes esportivos, interessados podem realizar parcerias diretas ou através da Lei de Incentivo ao Esporte. Para mais informações contate nosso setor de negócios, através do email negocios@gnu.com.br

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.