Login
Parapan 2019: Maria Dayanne da Silva conquista medalha de prata no Revezamento

Parapan 2019: Maria Dayanne da Silva conquista medalha de prata no Revezamento

28 de agosto de 2019

Parapan 2019: Maria Dayanne da Silva conquista medalha de prata no Revezamento
Parapan 2019: Maria Dayanne da Silva conquista medalha de prata no Revezamento
A nadadora do Grêmio Náutico União Maria Dayanne da Silva conquistou nesta quarta (28), a medalha de prata na prova de Revezamento 4x100 Medley Feminino 34 pontos nos Jogos Parapan-Americanos, em Lima, Peru. A equipe brasileira fez o terceiro tempo com a marca de 5min52s72, porém com a desclassificação da equipe dos Estados Unidos, as brasileiras levaram a medalha de prata.

A conquista foi a primeira da potiguar de 27 anos da categoria S6 nesta edição dos Jogos Parapan-Americanos. Dayanne já nadou, nesta edição dos Jogos, os 50m Borboleta, prova na qual ficou em quarto lugar. A paratleta volta a cair na piscina do Centro Aquático Videna para disputa dos 100m Costas S6.

Ainda na quarta-feira, outra representante do GNU competiu. Susana Schnandorf ficou em sexto lugar na prova dos 100m Livre S5. Com o tempo de 1min44s71, a gaúcha da categoria S4 comemorou a marca alcançada. “Este foi o melhor tempo nadando pela categoria S4, não ganhei a medalha no pódio, mas no meu coração” resumiu a nadadora. A prova incluía paraatletas das categorias S3,S4 e S5. Susana já disputou os 50m Livre e 50m Costas, nas quais ficou em sétimo e os 100m Peito SB4, na qual ficou em quinto. A unionista retorna as disputas na sexta-feira, na disputa pelos 200m Livre.

Foto: João Mattos

 

Convênio

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da Lei 13.756/18.

Apoiadores

Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Secretaria Especial do Esporte - Lei de Incentivo ao Esporte, Banrisul - Banco do Estado do Rio Grande do Sul, Sulgás - Companhia de Gás do Rio Grande do Sul, Colégio Mesquita, Dias da Silva Advocacia, Decathlon e Swimmers são apoiadores do Departamento de Natação do Grêmio Náutico União. Para integrar o time de parceiros de um dos maiores clubes esportivos, interessados podem realizar parcerias diretas ou através da Lei de Incentivo ao Esporte. Para mais informações contate nosso setor de negócios, através do email negocios@gnu.com.br

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.