Login
Prata no Pan, Guilherme Toldo é recepcionado com festa no Clube

Prata no Pan, Guilherme Toldo é recepcionado com festa no Clube

14 de agosto de 2019

Prata no Pan, Guilherme Toldo é recepcionado com festa no Clube
Prata no Pan, Guilherme Toldo é recepcionado com festa no Clube
O esgrimista do Grêmio Náutico União foi recebido pela diretoria, associados, colegas e crianças do Clube nesta terça (13) na Sede Moinhos de Vento. Recém chegado de uma longa maratona de competições, o atleta avaliou o retrospecto recente:

“Foi uma prova importante pra encerrar a temporada, foi uma competição difícil porque como foi a última dessa temporada tinha que buscar estar concentrado. Infelizmente eu não estava preparado assim para prova individual, mas foi legal que na prova por equipes consegui concentrar melhor e trazer essa medalha pra casa. Agora é descansar e próximo grande compromisso é o mundial militar, no inicio de outubro e já focar na corrida olímpica, que entra na reta final”, ressaltou.

Formado no Clube, o atleta, que já chegou a praticar natação quando criança, figura hoje entre os principais esgrimistas no mundo. O Pan de Lima foi o terceiro seguido em que o atleta conquistou medalhas. Além da prata por Equipes conquistada neste ano, o unionista soma dois bronzes ( Florete Individual e por Equipe) em Guadalajara 2011 e Prata ( Florete por Equipes) em Toronto 2015.

Clube festeja campanha histórica

Na melhor campanha da história do Brasil nos Jogos Pan-americanos os representantes do GNU contribuíram para a conquista de sete medalhas, confira o desempenho de nossos atletas:

- Luis Porto (Ginástica Artística): Ouro Equipes Masculina e 7º lugar Salto Sobre a Mesa
Vitória Guerra (Ginástica Rítmica): Ouro Prova Mista Conjunto, Bronze Conjunto Geral e Conjunto 5 Bolas
Viviane Jungblut (Natação):Bronze Maratonas Aquáticas 10km, Bronze 800m Livre, 5º lugar 1500m Livre e 6º lugar 400m Livre
- Guilherme Toldo ( Esgrima) – Prata Equipes Florete, chegou até as oitavas no Individual
- Gabriela Cecchini ( Esgrima) – chegou até as quartas no Individual Florete e por equipe
- Mariana Pistoia ( Esgrima) – chegou até as quartas no Florete por equipe

Foto: Edson Haetinger/GNU

 

Convênio

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da Lei 13.756/18.

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.