Instagram Youtube Flickr

Primeiro gaúcho medalhista no Pan, Luis Porto é recebido com festa no Clube

O atleta do Grêmio Náutico União Luis Porto, medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de Lima, e o treinador Leonardo Finco,foram recebidos com festa na Sede Moinhos de Vento nesta sexta (02). Um caminhão de Bombeiros trouxe o atleta, acompanhado do treinador ao clube onde crianças das equipes de diversas modalidades do Clube os esperavam juntamente com a diretoria, representada pelo presidente José Naja Neme da Silva.

“Há 12 anos eu estava no lugar de vocês recebendo o Mosiah. Então se vocês querem muito, treinem e acreditem, porque é possível”, falou o ginasta às crianças, se referindo a Mosiah Rodrigues, medalhista nos Jogos Pan-americanos, ex-atleta do GNU.

O ginasta e o treinador receberam flores do presidente que em nome de todo os unionistas parabenizou a dupla pela conquista. Além da medalha de ouro por equipe, Luis, o mais jovem da equipe masculina, disputou também a final de Salto Sobre a Mesa, na qual acabou em sétimo. No somatório das notas que consagrou o Brasil campeão por equipe, em três aparelhos, o desempenho de Luis contribuiu para o agregado final. Esta foi a segunda competição do ginasta que se recuperava de uma grave lesão no tendão de Aquiles há noves meses.

“ Viajamos pelo mundo, mas sempre sentimos muita saudade daqui, que é nossa casa, é um orgulho vestir esta camisa”, destacou o treinador Leonardo Finco, que foi Chefe da Equipe Masculina responsável por oito das onze medalhas conquistadas pela modalidade. O desempenho da Seleção Brasileira foi o melhor da histórias dos Jogos Pan-americanos.

Fotos: Edson Haetinger/GNU

 



Skip to content