Instagram Youtube Flickr

Primeiro gaúcho medalhista no Pan, Luis Porto é recebido com festa no Clube

O atleta do Grêmio Náutico União Luis Porto, medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de Lima, e o treinador Leonardo Finco,foram recebidos com festa na Sede Moinhos de Vento nesta sexta (02). Um caminhão de Bombeiros trouxe o atleta, acompanhado do treinador ao clube onde crianças das equipes de diversas modalidades do Clube os esperavam juntamente com a diretoria, representada pelo presidente José Naja Neme da Silva.

“Há 12 anos eu estava no lugar de vocês recebendo o Mosiah. Então se vocês querem muito, treinem e acreditem, porque é possível”, falou o ginasta às crianças, se referindo a Mosiah Rodrigues, medalhista nos Jogos Pan-americanos, ex-atleta do GNU.

O ginasta e o treinador receberam flores do presidente que em nome de todo os unionistas parabenizou a dupla pela conquista. Além da medalha de ouro por equipe, Luis, o mais jovem da equipe masculina, disputou também a final de Salto Sobre a Mesa, na qual acabou em sétimo. No somatório das notas que consagrou o Brasil campeão por equipe, em três aparelhos, o desempenho de Luis contribuiu para o agregado final. Esta foi a segunda competição do ginasta que se recuperava de uma grave lesão no tendão de Aquiles há noves meses.

“ Viajamos pelo mundo, mas sempre sentimos muita saudade daqui, que é nossa casa, é um orgulho vestir esta camisa”, destacou o treinador Leonardo Finco, que foi Chefe da Equipe Masculina responsável por oito das onze medalhas conquistadas pela modalidade. O desempenho da Seleção Brasileira foi o melhor da histórias dos Jogos Pan-americanos.

Fotos: Edson Haetinger/GNU

 

Convênio

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da Lei 13.756/18.

Apoiadores

Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e Infodive são apoiadores do Departamento de Ginástica Artística do Grêmio Náutico União. Para integrar o time de parceiros de um dos maiores clubes esportivos, interessados podem realizar parcerias diretas ou através da Lei de Incentivo ao Esporte. Para mais informações contate nosso setor de negócios, através do email negocios@gnu.com.br



Skip to content