Instagram Youtube Flickr

Vitória Guerra conquista o ouro pela Seleção de Conjunto

A atleta do Grêmio Náutico União conquistou nesta segunda (05), a medalha de ouro na prova mista pela Seleção de Conjuntos nos Jogos Pan-americanos de Lima. A unionista de 18 anos, que disputa pela primeira vez o Pan já havia conquistado dois bronzes com a equipe.

Após uma apresentação impecável com três aros e duas maças, o grupo brasileiro alcançou a nota 24,250 e superou todos os adversários. O quinto formado pela unionista Vitória Guerra, Beatriz Silva, Camila Rossi, Deborah Medrado, Nicole Pircio encerra o Pan com três medalhas. Além do ouro, as meninas conquistaram o bronze pelo Conjunto Geral e na prova de Cinco Bolas.

Esta é a quinta medalha conquistada pelos atletas do GNU na competição. Confira as conquistas de nossos atletas representando o Brasil:

Luis Porto ( Ginástica Artística) – Ouro Equipes Masculina
Vitória Guerra ( Ginástica Rítmica) – Ouro Prova Mista Conjunto, Bronze Conjunto Geral e Conjunto 5 Bolas
Viviane Jungblut ( Natação) – Bronze Maratonas Aquáticas 10km

Gabriela Cecchini fica entre as oito

A esgrimista do GNU estreiou nesta segunda na disputa do Florete Individual. Com duas vitórias na fase de grupo, a atleta, se classificou para a disputa do quadro de 16 e superou, por 15 a 13, a americana Jacqueline Dubrovich (23ª no ranking mundial). No quadro de 8, a unionista acabou perdendo para a canadense Jessica Zi Jiu Gui por 15 a 6. Gabriela retorna as disputas na quinta (08) pela prova de equipe, que também terá a participação de outra unionista, Mariana Pistoia. Nesta terça (06), Guilherme Toldo, medalhista nas duas últimas edições dos Jogos Pan-americanos briga por medalha no Florete Individual.

Foto: Wander Roberto/COB

 

Convênio

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da Lei 13.756/18.



Skip to content