Login
Clube estuda nova modalidade em 2020: Canoagem

Clube estuda nova modalidade em 2020: Canoagem

10 de setembro de 2019

Clube estuda nova modalidade em 2020: Canoagem
Clube estuda nova modalidade em 2020: Canoagem
Com 113 anos de tradição, o GNU não para de inovar. A partir do próximo ano, Canoagem pode ser a nova modalidade esportiva ofertada pelo Grêmio Náutico União. Atualmente, o Clube tem nove modalidades olímpicas, duas paralímpicas no Alto Rendimento e um total de onze modalidades que atuam na Formação. No começo, a modalidade viria em caráter de formação e estará vinculada ao Departamento de Remo.

“Já algum tempo o GNU vem pensando em ampliar as atividades nesta sede, e a Canoagem vem de encontro as nossas origens, já que o Clube foi formado a partir dos esportes aquáticos, no caso o Remo”, destaca o vice-presidente de Esportes Paulo Prado.

As aulas ocorreriam na Ilha do Pavão, que já tem uma qualificada estrutura de lazer e moderna para a prática do remo. “É um dos melhores locais da América do Sul para a prática de esportes náuticos, contamos com um hangar com aproximadamente 100 barcos de remo, e uma academia de última geração, temos ainda outro pavilhão, hoje praticamente vazio, e que pode ser utilizado pela canoagem”, explica Prado. Num primeiro momento, a Confederação Brasileira de Canoagem ( CBCa) emprestará barcos para a prática. A médio e longo prazo, o Clube buscará aquisição de equipamentos através da parceria do Comitê Brasileiro de Clubes, apoiador da prática de canoagem a nível nacional.

Na próximas semanas, Clube e CBCa definirão um cronograma de trabalho. A meta da direção é possibilitar ofertas aulas a partir do começo de 2020. Além dos barcos, a CBCa auxiliará na capacitação dos profissionais do GNU. Existe a possibilidade, ainda, do Clube sediar competições da modalidade já em 2020, independente de estar representado com equipe. Mais informações serão divulgadas nas próximas semanas nos canais oficiais do Clube.

Benefícios da Canoagem

Benefícios para o corpo, mente e emocional estão entre as vantagens da prática de canoagem. Esporte para ambos os gêneros a partir dos 12 anos, a modalidade não possui grandes restrições e traz muitos benefícios, veja alguns:

- Queima de Calorias

- Tonificação Muscuslar

- Melhora da postura

- Resistência e disposição

- Incentivo a prática em equipe

- Prática desportiva junto a natureza

Foto: Divulgação

 

Convênio

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da Lei 13.756/18.

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.