Login

Competições nacionais de Vôlei e Natação movimentam o Clube

13 de setembro de 2019

Clube conhecido em todo o Brasil como formador de grandes nomes do esporte e incentivador das práticas esportivas, o Grêmio Náutico União viverá uma semana importante no calendário do esporte nacional. A partir de segunda (16), a Sede Moinhos de Vento será palco do Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei Masculino sub-19 e Copa CBC CBDA de natação.

As duas competições são apoiadas pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), através do edital 07, que incentiva os clubes formadores do país a sediarem competições das categorias de base. É justamente nas categorias de base que obrigatoriamente passam grandes nomes do esporte antes de tornaram-se referências mundiais.

De 16 a 22 de setembro, o ginásio Palácio dos Esportes receberá o CBI de vôlei categoria sub-19 masculino. São 13 equipes de sete estados da federação, reunindo quase duzentos atletas e treinadores. A cerimônia de abertura ocorre na segunda, a partir das 20h. Os jogos iniciam na terça, a partir das 8h e devem ir até o começo da noite. A entrada é franca para o público em geral. No domingo, a partir das 10h ocorre a disputa de 3º lugar e grande final. A competição está em seu terceiro ano de execução. Em 2018 o campeão foi o Sada e ano passado o título ficou com outro mineiro, o Minas. Confira aqui mais informações.

Já nos dias 20 e 21 de setembro, na sexta e no sábado, o Clube recebe a Copa CBC CBDA. A competição é inspirada no Fina Champions Swim Series, competição praticada pela primeira vez nos Estados Unidos e que consiste com séries com apenas quatro nadadores em eventos que misturam natação e shows de luzes. É a primeira vez que uma competição de natação oficial no Brasil ocorre neste formato. A Copa CBC CBDA de Natação reunirá 168 atletas de 45 clubes de todo o país. Clique aqui para mais informações.

Os dois torneios são organizados pelos Clubes e Federações nacionais e locais com apoio do CBC. O CBI de Vôlei tem a chancela da Confederação Brasileira de Vôlei ( CBV) enquanto que a Copa CBC CBDA, como o nome já diz é referendada pela CBDA e pela Federação Gaúcha de Desportos Aquáticos ( FGDA). A cobertura completa das duas competições você confere nos canais oficiais do clube, além do site, nas redes sociais Twitter, Facebook e Instagram.

 

Convênio

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da Lei 13.756/18.

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.