Instagram Youtube Flickr

GNU recebe grupos musicais para 11ª edição do Festival de Coros

Na tarde de ontem (16), a pasta cívico-cultural do Grêmio Náutico União promoveu mais uma edição do Festival de Coros, realizado com o objetivo de oferecer e incentivar a cultura. A 11ª edição do espetáculo recebeu cerca de 400 pessoas no Salão de Festas da sede Alto Petrópolis. O público, composto por coralistas, regentes, preparadores vocais e convidados, prestigiaram as 20 interpretações apresentadas pelos cinco coros participantes.

O anfitrião, Coral do União, foi o primeiro a subir ao palco, saudando os demais participantes. Sob a regência do maestro João Fernando de Azambuja de Araújo e preparo vocal da soprano Carolina Veloso, os coralistas do Grêmio Náutico União cantaram quatro músicas, iniciando a apresentação com “Todo sentimento” de Cristovão Bastos e Chico Buarque, e encerrando com “Bohemian Rhapsody” de Freddie Mercury.

A apresentação seguiu com o Coro Unisc e Coral Municipal de Cachoeirinha. Com um repertório 100% internacional e sob a regência de Leandro Schaefer, os coralistas iniciaram com “Va Pensiero” de Giuseppe Verdi e finalizaram com “Que Dios Te Bendiga” de Peter Lurking. Dando sequência ao espetáculo, foi a vez do Coro Feminino Donna Voce, regido por Ana Maria R. Halthoff. Elas interpretaram músicas como “Mulher Rendeira” e “Libertango”.

O Coral Sogipa, que se apresentou em seguida sob regência de Luciano Lunkes, cantou “Aonde Quer Que Eu Vá”, de Herbert Viana, e “Esperando na Janela”, de Gilberto Gil. O último a subir no palco foi o Grupo Cantabile, que interpretaram “Dixit Maria”, de Hans Leo Hassler, e finalizaram o espetáculo com “You Raise Me Up”, de Brendan Graham e Rolf Lovland.

Por fim, os coralistas participantes cantaram juntos o Hino Riograndense, sob regência do maestro João Fernando de Azambuja Araújo. Confira aqui as fotos do evento, com crédito de João Mattos Fotografia.



Skip to content