Instagram Youtube Flickr

Maria Carolina Santiago é campeã mundial de natação paralímpica

A nadadora do Grêmio Náutico União, Maria Carolina Santiago, é campeã mundial dos 50m e 100m Livre categoria S12. O feito foi conquistado no Mundial de Natação Paralímpica, realizado em Londres, de 9 a 15 de setembro, no Parque Olímpico do Reino Unido.

“Viemos de um dia muito ruim, que foi do quarto lugar nos 100m peito. Esta prova de hoje (sexta-feira) foi contra adversárias muito bem preparadas, um errinho poderia custar a medalha, mas estou muito feliz. Eu não gosto de aprender durante uma competição, mas quando o resultado é ruim, a gente tem que tirar alguma coisa. Consegui dar a volta por cima e ser campeão mundial”, destacou a unionista após a conquista do ouro nos 100m Livre.

Além dos ouros nas provas individuas, Carol também conquistou a prata junto com a equipe brasileira no Revezamento 4x100m Livre 49 pontos e na prova dos 100m Costas.

O campeonato, que reuniu os melhores paratletas do mundo, também contou com a presença de outra representante do Clube: Susana Schnarndorf. Confira o desempenho das nossas representantes no Mundial de Natação Paralímpico:

 Maria Carolina Santiago 
100m livre (S12) – Ouro
100m peito (SB12) – 4º lugar
50m livre (S12) – Ouro
100m costas (S12) – Prata
Revezamento 4x100m Livre 49 pontos – Prata

Susana Schnarndorf 
150m medley (SM4) – 7º lugar
Revezamento misto 4x50m livre 20 pontos: 4º lugar

Foto: Divulgação

Convênios

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da nova Lei Pelé.



Skip to content