Login
Minas campeão do CBI 2019. GNU termina em quarto

Minas campeão do CBI 2019. GNU termina em quarto

23 de setembro de 2019

Minas campeão do CBI 2019. GNU termina em quarto
Minas campeão do CBI 2019. GNU termina em quarto
A equipe do Minas foi a grande campeã do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-19 Masculino de Vôlei. A competição foi realizada entre os dias 16 a 22 de setembro no ginásio Palácio dos Esportes e reuniu 13 equipes de sete estados. Na terceira edição do campeonato, apesar da final ter se mantido a mesma, entre Minas e Sada, diversas equipes demonstram evolução técnica, como o GNU. A equipe da Casa ficou em 9º lugar em 2017, 8º em 2018 e 4º em 2019.

“Foi a melhor participação nossa, a cada na o observamos uma evolução, no primeiro ano foi uma novidade muito grande, mas eles vão se acostumando com esse ambiente de campeonato brasileiro e vão se sentindo mais à vontade. O pessoal que está nas categorias de base vai também vivenciando esse ambiente e quando chegar pra jogar já estamos ambientando”, destaca Dênio Peixoto, coordenador do Departamento de Vôlei

Não somente para o GNU, mas o sentimento geral é de sucesso na organização no torneio e frutos positivos após três anos consecutivos de CBI. “O CBI para quem trabalha com categoria de base é uma motivação que traz pra nosso atletas pra se preparem no dia a dia e cada vez estaremos em um nível melhor”, enfatiza Dênio. “Tecnicamente, observamos que algumas equipes mantem em um nível muito bom, caso do Minas e Sada, até pelo alto investimento que eles fazem e outras equipes também observamos que a cada ano o trabalho vem evoluindo”, completa.

Outra diferença foi o aumento de competidores, enquanto na primeira edição do CBI foram onze equipes, ano passado, doze estiveram na equipe e neste ano foram treze, desta vez, todas com vínculo ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) entidade que propôs e apoio a realização de campeonato da base. É unanimidade em ter as comissões técnicas que neste tipo de competição, no caso do vôlei, estão os principais clubes formadores de atletas no país.

Final e decisão de 3º lugar

No último dia de disputas o CBI de Vôlei conheceu seu campeão. Em partida equilibrada duas equipes bem conhecidas entre si, já que ambas vêm de Minas Gerais e se encontram em diversas competições, duelaram pelo título. Com representantes na Seleção Brasileira de base, as equipes mineiras protagonizaram uma disputa técnica qualificada, que remete a jogos de equipes adultas. No Minas, cinco jogadores já vestem a camisa da Seleção Brasileira sub-19, Paulo Vinicius, Otavio Brasil, Leonardo Kihara, João Adriano e Gustavo Orlando. Os dois últimos também foram convocados para a seleção brasileira Sub 21. Já no Sada são seis jogadores com convocação para as seleções de base Guilherme Rech, Guilherme Marques, Lucas Fontanella, Matias, Pedro e Pietro.

A equipe do Minas vence pela segunda vez o CBI sub-19. Em 2018 os minastenistas também levaram o troféu pra casa, ao vencer também o Sada, campeão da edição 2017, justamente em cima do Minas.

Final : Minas 3 x 0 Sada ( parciais 18x25/21x25/21x25)
Disputa 3º lugar: GNU 2 x 3 Tijuca ( parciais 25x17/22x25/17x25/25x23/8x15)

“No Minas a gente trabalha desde as primeiras categorias o sistema defensivo, então nossa estratégia é sempre por aí, bloqueio forte e contra-ataque forte. Acho que hoje foi esse o diferencial, fizemos muitos pontos de bloqueios e a estratégia de saque muito boa e tudo fruto do trabalho que viemos fazendo durante todo o ano com essa molecada”, resumiu o treinador do Minas Fernando Martins.

Classificação final

1º Minas ( MG)
2º - Sada ( MG)
3º - Tijuca ( RJ)
4º - GNU
5º Olympico ( MG)
6º Fluminense ( RJ)
7º Flamengo ( RJ)
8º Botafogo ( RJ)
9º Círculo Militar ( PR)
10º Clube do Remo ( PA)
11º Sogipa ( RS)
12º Náutico ( PE)
13º Aero Clube ( RN)

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei Sub-19 Masculino foi organizado pelo GNU com o apoio do CBC e das Confederação Brasileira e Federação Gaúcha de Voleibol. Viabilizado pelo Edital 07 do CBC, pelo terceiro ano consecutivo, o Clube é o anfitrião da competição que reúne os principais clubes formadores da modalidade no país. A cobertura completa você encontra em nossos canais oficiais, além de nossa site em nossos perfis de redes sociais (@gnuniao). Fotos do evento, diariamente na página do Facebook.

Fotos: André Antunes

 

Convênio

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da Lei 13.756/18.

Apoiadores

O Departamento de Vôlei do GNU é apoiado por Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), D’Ale 10, Marson Vinhos, Espumantes e Sucos, e egSYS. Para integrar o time de parceiros de um dos maiores clubes esportivos do Brasil, interessados podem entrar em contato com o nosso setor de negócios, através do email negocios@gnu.com.br

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.