Instagram Youtube Flickr

Prédio esportivo vai abrigar a Ginástica Rítmica

Permanentemente, o Grêmio Náutico União investe em obras de manutenção preventiva e também de melhorias nas suas quatro sedes. Determina, assim, mais qualidade no atendimento aos associados e no dia a dia dos seus funcionários.

A grande novidade é a aprovação da construção de um prédio esportivo no terreno da Rua Coronel Bordini, junto à sede Moinhos de Vento. De acordo com o gerente de Engenharia e Manutenção do Clube, Marcelo Giraffa, a principal finalidade do local será abrigar a Ginástica Rítmica (GR). “Esta modalidade necessita de um pé direito livre de 12 metros. Hoje, atletas e alunos da escola ocupam uma área provisória junto ao Teatro da sede Alto Petrópolis”, informa.

Além dos treinos da GR, outro benefício será o aumento do palco. “Hoje é reduzido e, assim que houver a mudança, poderá ser concluído o aumento do mesmo.”, afirma Giraffa.

Na mesma sede, o espaço dos funcionários será totalmente remodelado. Vestiários, área de convivência e a cozinha serão modernizadas com instalação de azulejos, espelhos, pisos e armários novos. As obras devem ser realizadas em agosto e setembro.

Já as obras de reforma da secretaria social esportiva estão em fase de orçamento. O acesso será transferido para a área interna do Clube, dando mais segurança a todos, além de proteger de intempéries. Haverá melhorias na área de atendimento ao associado.

 

União Petrópole passa por modernização  

A sede União Petrópole enfrenta uma série de obras. Modernização e adequação são as palavras de ordem. O Ginásio passa por uma reforma geral com substituição de instalações elétricas, hidrossanitárias e adequação ao PPCI. A concepção da obra é basicamente a manutenção dos espaços físicos existentes com substituição de revestimentos e nova pintura.

A administradora da OAP Construções, empresa contratada para a prestação dos serviços, Rosali Vasconcelos afirma que o prazo contratual para a entrega dos trabalhos é 27 de janeiro. “Entretanto, nossa meta é concluirmos a obra em dezembro de 2019.”

Rosali afirma que a surpresa ficou por conta da qualidade da obra existente. “É adequada, em grande parte, ao programa de necessidades atual do GNU.” Ela salienta a participação efetiva da engenharia e conselhos no acompanhamento da obra. A substituição das telhas está sendo analisada. “Inicialmente, seriam consertadas, mas estamos estudando a troca por aquelas com melhor isolamento acústico e térmico, as chamadas telhas-sanduíche”, explica Giraffa. O piso do ginásio também será totalmente substituído.

Quanto à reforma da piscina térmica, passa a ser realizada pela equipe do clube, visto que a empresa terceirizada não realizada mais a mesma. As obras devem começar até setembro, e a previsão para conclusão é março do próximo ano. Já foi concluído o projeto estrutural da nova cobertura metálica do prédio social. Agora, entra em fase de tomada de preços com empresas para que se realize a substituição da mesma.

 

Desde a calçada ao sanitário do salão de festas, a sede Alto Petrópolis é repaginada

Na sede Alto Petrópolis diversas reformas são executadas. A alteração da fachada do prédio social segue o cronograma. A lavagem do telhado foi incluída no contrato.

A maior obra em execução na sede é a instalação do elevador panorâmico, que vai dar acesso a todos os níveis. Foi comprado o elevador da empresa Thyssen Krupp, e o projeto para instalação entrou em fase de detalhamento. As obras vão de janeiro a maio de 2020. A Praça dos Fundadores será interditada neste período.

Já os serviços de remodelação das quadras de beach tennis estão em processo de projeto e orçamento. No entorno da sede, as calçadas terão piso tátil, dando acessibilidade a deficientes visuais – tanto unionistas como da comunidade local.

Além disso, nesta sede, será trocado o revestimento de piscina infantil Lago 1. As obras terão início em agosto e devem ser concluídas no final de setembro.

 

Na Ilha do Pavão, as obras do sistema de tratamento de água foram concluídas no mês de julho. Também foi colocada uma nova laje de cobertura na casa de máquinas da piscina.



Tags

Skip to content