Instagram Youtube Flickr

Senado homenageia unionistas dos Jogos Pan-americanos

Os atletas do Grêmio Náutico União que participaram dos Jogos Pan-americanos foram homenageados pelo Senado nesta sexta (27), na Sogipa, através do 2º vice-presidente na Mesa, o senador gaúcho Lasier Martins. O legislador gaúcho parabenizou todos os atletas em sessão no Senado Federal e entregou, na ocasião, um diploma a cada um dos desportistas.

“O Brasil alcançou uma performance histórica e entre os 465 valorosos um grupo de 31 atletas representantes do RS provocaram imenso orgulho ao ano Estado e, por isso, estamos aqui. O time RS conquistou 21 medalhas, 12% das medalhas brasileiras tiveram o DNA gaúcho”, destacou o senador Lasier Martins.

Os medalhistas unionistas Vitória Guerra ( um ouro e dois bronzes por equipe Ginástica Rítmica), Luis Porto ( ouro por Equipe Ginástica Artística), Guilherme Toldo ( Prata por Equipe Esgrima) e Viviane Jungblut ( dois bronzes 10km e 800m Natação). “O GNU se sente muito orgulhoso das conquistas de vocês, porque sabemos do quanto abriram mão para chegar neste patamar”, celebrou o presidente do GNU José Naja Neme da Silva.

“Sabemos as dificuldades que temos pra praticar esporte aqui no Brasil, então peço ao senador que seja um apoiador e para trabalharmos em conjunto, assim teremos muitos mais resultados a comemorar não só dentro dos tatames e piscinas mas como sociedade dado os benefícios que o esporte traz”, ponderou o secretário de Esporte e Lazer do RS, João Derly.

Fotos: Jackson Ciceri/ GNU

 

Convênio

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da Lei 13.756/18.



Skip to content