Instagram Youtube Flickr

Setembro será de muito, mas muito esporte no GNU

Para os gaúchos, setembro é um mês marcado pelo tradicionalismo e celebrações em referência à Revolução Farroupilha, comemorada em 20 de setembro, mas, para os unionistas e amantes de esportes em geral, também será um mês recheado de esportes. A sede Moinhos de Vento receberá, entre outros eventos, dois Campeonatos Brasileiros Interclubes, justamente na semana das comemorações Farroupilha!

A primeira competição a acontecer no GNU será o Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei Masculino Sub19. As partidas começam a ser disputadas a partir de terça-feira, dia 17, estendendo-se até o dia 22. No dia 16, abertura oficial do evento, está previsto congresso técnico. Ao todo, serão 13 equipes de sete estados a participar da competição, uma a mais do que na edição de 2018, quando o GNU também sediou o campeonato.

O Rio Grande do Sul conta com a Sogipa ao lado do União como representantes do estado. As demais equipes são: Minas Tênis Clube, Sada Cruzeiro e Olympico de Minag Gerais; Flamengo, Botafogo, Fluminense e Tijuca do Rio de Janeiro; Clube do Remo do Pará; Círculo Militar do Paraná, Náutico Capibaribe de Pernambuco e Aero Clube do Rio Grande do Norte.

Todas as informações do Campeonato, como tabela de jogos (assim que estiver liberada), resultados e fotos das partidas você encontra no Evento no Facebook e aqui no site. A cobertura em tempo real também será feita via Twitter e Instagram.

Por sua vez, a Copa CBC CBDA de Natação ocorre somente nos dias 20 e 21, feriado Farroupilha. A dinâmica do campeonato é diferente das competições convencionais, pois ao invés de oito raias, cada prova terá apenas quatro. Há diferença também no horário de realização, já que as provas ocorrem no período da tarde. Participam da competição atletas das categorias Infantil I e II, Juvenil e Junior, que disputam 11 provas.

Assim como ocorrerá no CBI de Vôlei, as informações sobre as provas estarão disponíveis aqui no site, Twitter, Evento do Facebook e Instagram. Entretanto, há um grande diferencial: todos poderão acompanhar a transmissão ao vivo das provas no site do União.

As demais competições que serão sediadas na Grêmio Náutico União estão disponíveis aqui.

 

Convênio

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da Lei 13.756/18.

Apoiadores

Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Secretaria Especial do Esporte – Lei de Incentivo ao Esporte, Banrisul – Banco do Estado do Rio Grande do Sul, Sulgás – Companhia de Gás do Rio Grande do Sul, Colégio Mesquita, Dias da Silva Advocacia, Decathlon e Swimmers são apoiadores do Departamento de Natação do Grêmio Náutico União. O Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei Masculino Sub19 é uma realização de Grêmio Náutico União e Confederação Brasileira de Volei, com patrocínio do Comitê Brasileiro de Clubes e apoio da Federação Gaúcha de Vôlei. Para integrar o time de parceiros de um dos maiores clubes esportivos, interessados podem realizar parcerias diretas ou através da Lei de Incentivo ao Esporte. Para mais informações contate nosso setor de negócios, através do email negocios@gnu.com.br



Skip to content