Instagram Youtube Flickr

Esgrima unionista conquista pódio no Sul-Americano

O Departamento de Esgrima foi até Assunção, no Paraguai, para disputar o Campeonato Sul-Americano Adulto. O torneio ocorreu entre os dias 23 e 29 de setembro. No florete individual, ouro para Mariana Pistoia e bronze para Jeronimo Machado. Já no florete por equipes masculino, bronze para Jerônimo Machado e Eduardo Gastal. 

Com um crescimento visível na competição, Mariana Pistoia teve apenas uma derrota na fase de grupos. No penúltimo confronto da primeira fase, a unionista enfrentou Valentina Oliveira, do Uruguai, e saiu com a vitória por 15 a 11, se garantindo nas quartas de final da competição.

Para chegar nas semifinais, Mariana Pistoia enfrentou Dani Roquez, da Argentina, e conseguiu a vitória por 15 a 7. No confronto que valia a vaga na final, Mariana jogou contra Lucia Ondarts, também da Argentina e saiu com a vitória,  por 15 a 9. Já na final, disputando o ouro, a chilena Proestakis Ortiz foi a adversária de Mariana Pistoia, que venceu por 15 a 13, ficando com a medalha de ouro.

O unionista Jerônimo Machado venceu quatro dos cinco duelos na fase de grupos, porém perdeu a vaga na final para o chileno Felipe Zamorra (15 a 14).

Estreando direto na semifinal contra a Argentina, o Brasil, que venceu o Peru nas quartas de final por 45 a 38, foi derrotado pelos argentinos por 45 a 41. Com o resultado equipe formada pelos unionistas Eduardo Gastal e Jerônimo Machado, Ricardo Pacheco (Paulistano) e Pierre Souza (Pinheiros) ficaram com a medalha de bronze.

Foto: Divulgação

 

Convênios

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da Lei 13.756/18.

 



Aplicativo GNU

Skip to content