Login
Jogos Mundiais Militares: Luis Porto conquista a prata

Jogos Mundiais Militares: Luis Porto conquista a prata

24 de outubro de 2019

Jogos Mundiais Militares: Luis Porto conquista a prata
Jogos Mundiais Militares: Luis Porto conquista a prata
O atleta do Grêmio Náutico União Luis Porto conquistou o segundo lugar na prova de equipes masculina nesta quarta (23), nos Jogos Mundiais Militares, em Wuhan, China. O ginasta integra a equipe brasileira na competição e encerrou a sua participação. Na esgrima, Mariana Pistoia foi até o quadro de 16 na modalidade individual. Ela e Ana Toldo integravam a equipe feminina.

Na segunda ( 21), Mariana superou, no quadro de 32, a favorita Ana Bulcão, número 1 do ranking nacional por 15 a 11. Já no quadro de 16, a unionistas acabou perdendo para francesa Anita Blaze por 15 a 10 e encerrou a competição no 16º lugar. A unionista ainda disputou, juntamente com Ana Toldo, a prova por equipes nesta quinta (24), na qual a equipe brasileira encerrou em sexto lugar.

Além deles, três nadadores participaram dos jogos. No domingo (27), Alexandre Finco e Fernando ainda disputa a prova mista por equipes. Confira o desempenho dos atletas do GNU nos Jogos Mundiais Militares:

Esgrima

Guilherme Toldo – 5º lugar Florete Individual e por equipe
Mariana Pistoia – 16º lugar Florete Individual e 6º lugar Florete por equipe
Ana Toldo – 24º lugar Florete Individual e 6º lugar Florete por equipe

Ginástica Artística
Luis Guilherme Porto – 2º lugar Equipes Masculina

Natação
Fernando Ponte – 22º lugar Maratonas Aquáticas ( 5km)
Viviane Jungblut – 3º lugar 1500m Livre, 4º lugar 400m Livre e 5º lugar 800m Livre

Os Jogos Mundiais Militares ocorrem de 15 a 28 de outubro, em Wuhan, na China e integram todos os atletas vinculados as Forças Armadas de seus países.

Programa Atletas de Alto Rendimentos Forças Armadas

Os atletas do Clube integram o programa das Forças Armadas que apoiam atletas de alto rendimento de todo o país. Viviane Jungblut e Luis Porto representam a Força Área Brasileira, enquanto Guilherme Toldo e Mariana Pistoia são vinculados ao Exército Brasileiro.

 

Convênio

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da Lei 13.756/18.

Apoiadores

A Infodive é apoiadora do Departamento de Ginástica Artística do Grêmio Náutico União. Para integrar o time de parceiros de um dos maiores clubes esportivos, interessados podem realizar parcerias diretas ou através da Lei de Incentivo ao Esporte. Para mais informações contate nosso setor de negócios, através do email negocios@gnu.com.br



 

Foto: Divulgação Ministério da Defesa

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.