Instagram Youtube Flickr

Jogos Mundiais Militares: Viviane Jungblut é bronze. Guilherme Toldo fica em quinto na esgrima

Os atletas do Grêmio Náutico União iniciaram neste sábado (19) sua participação nos Jogos Mundiais Militares, que ocorrem em Wuhan, na China. Na madrugada desta segunda (21) – horário de Brasília – Viviane Jungblut conquistou medalha de bronze nos 1500m Livre Feminino.

A nadadora gaúcha ficou em terceiro lugar na prova de fundo mais longa das piscinas. Viviane ainda disputou os 400m Livre no sábado ( 19) e chegou em quarto lugar. A nadadora cai novamente na água na próxima quarta (23) para disputa dos 800m Livre. Na próxima quarta (23), Fernando Ponte e Alexandre Finco disputam a prova de 10km nas águas abertas.

Além da medalha, a nadadora comemora o tempo. Com 16min29s, Viviane supera o índice necessário pra classificação aos Jogos de Tóquio, cuja seletiva brasileira ocorrerá em abril no Troféu Maria Lenk.

O Clube também tem representantes da Esgrima. Guilherme Toldo chegou em quinto lugar na prova de Florete Individual masculino. Nas disputas realizadas no sábado (19), o unionista teve um excelente desempenho nas poules, com quatro vitórias e apenas uma derrota, se classificando para  fase eliminatória com o primeiro lugar de seu grupo. Na oitavas de final, Toldo superou o italiano Damiano Rosatelli por 15 a 13. Na quartas de final, o brasileira acabou sendo derrotado pelo francês Maxime Pauty  – que veio a conquistar o vice-campeonato por 15 a 11. Nesta segunda (21) é a vez de Mariana Pistoia disputar o Florete Individual Feminino.

Na Ginástica Artística, Luis Guilherme Porto disputou as eliminatórias pela equipe masculina nesta segunda (21) e na próxima quarta (23) o grupo disputa a final.

Programa Atletas de Alto Rendimentos Forças Armadas

Os atletas do Clube integram o programa das Forças Armadas que apoiam atletas de alto rendimento de todo o país. Viviane Jungblut, Fernando Ponte e Luis Porto representam a Força Área Brasileira, enquanto Guilherme Toldo,  Mariana Pistoia e Alexandre Finco são vinculados ao Exército Brasileiro.

Convênios

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da Lei 13.756/18.

Foto: João Mattos



Skip to content