Login
Judô unionista se destaca como melhor equipe do RS no CBI Sub-18

Judô unionista se destaca como melhor equipe do RS no CBI Sub-18

28 de outubro de 2019

Judô unionista se destaca como melhor equipe do RS no CBI Sub-18
Judô unionista se destaca como melhor equipe do RS no CBI Sub-18
A melhor equipe do RS e segunda melhor do país no masculino, com um atleta na Seleção Brasileira Sub-18. Este foi o saldo da participação dos judocas do Grêmio Náutico União no Campeonato Brasileiro Interclubes, realizado no ginásio La Salle, nos dias 25 a 27, em Canoas e que reuniu mais de 500 atletas de 150 clubes de todo o país. Na competição que também era Seletiva Nacional da categoria Sub-18, o atleta Henrique Gusmão representou com louvor as cores do Clube e do Estado.

Competindo pela categoria Peso Ligeiro Henrique Gusmão (-55kg) conquistou a única medalha de ouro entre os gaúchos. Destaque também para o judoca Vitor Fagundes (-90kg) conquistou a medalha de prata na categoria Pesado. Com 23 judocas, o GNU conquistou o 3º lugar geral no quadro de medalhas, sendo segundo na categoria masculino e melhor equipe entre os clubes gaúchos.

Confira os destaques da equipe unionista:

Henrique Gusmão (-55kg) - 1º lugar Peso Ligeiro
Vitor Fagundes ( -90kg) - 2º lugar Pesado
Felipe Gusmão (-55kg) - 4º lugar Peso Ligeiro
Thaina Soares (-70kg) - 4º lugar Pesado
Júlia Ramos ( -70kg) - 7º Lugar Meio Pesado

A Seletiva Juvenil é a competição onde os clubes e academias formadoras de talentos do judô brasileiro conseguem se destacar. Como a Seletiva não tem pódio, o prêmio maior para os atletas é a classificação direta para outra etapa do Circuito Nacional CBJ. Os oito melhores atletas classificados em cada peso ganham o direito de participar do CBI - Meeting Nacional Sub-18, em 2020.

Foto: Anderson Neves

 

Convênio

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da Lei 13.756/18.



 

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.