Instagram Youtube Flickr

Secretário do Esporte planta árvore símbolo do Judô

Em homenagem ao Dia Mundial do Judô, o secretário estadual do Esporte e Lazer e bicampeão mundial de Judô João Derly plantou uma muda de Flor de Cerejeira nas dependências da Sede Moinhos de Vento nesta segunda (28). A árvore originária do Japão é símbolo da modalidade. Participaram da cerimônia, o presidente da Federação Gaúcha e diretor de Judô do Clube Cesar Cação, integrantes da Secretaria e atletas de diversas modalidades do GNU.

“A Flor de Cerejeira representa o sangue derramado dos samurais nas batalhas e é uma forma de lembrar a vocês (se dirigindo aos atletas) que “derramam” seu sangue diante dos esforços em busca dos feitos na modalidade”, destacou o secretário que lembro o caráter de incentivo a sustentabilidade da ação, que consiste em plantar uma muda em cada clube da Capital que possui judô, como Sogipa e Centro de Treinamento Esportivo (Cete). Revelação unionista com conquistas internacionais e convocação frequente nas seleções brasileiras de base, a atleta Eduarda Vaz Rosa juntamente com a jovem Selma Maier plantaram a muda com o secretário.

Foto: Anna Magagnin

 

Convênio

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da Lei 13.756/18.



Skip to content