Login
Secretário do Esporte planta árvore símbolo do Judô

Secretário do Esporte planta árvore símbolo do Judô

28 de outubro de 2019

Secretário do Esporte planta árvore símbolo do Judô
Secretário do Esporte planta árvore símbolo do Judô
Em homenagem ao Dia Mundial do Judô, o secretário estadual do Esporte e Lazer e bicampeão mundial de Judô João Derly plantou uma muda de Flor de Cerejeira nas dependências da Sede Moinhos de Vento nesta segunda (28). A árvore originária do Japão é símbolo da modalidade. Participaram da cerimônia, o presidente da Federação Gaúcha e diretor de Judô do Clube Cesar Cação, integrantes da Secretaria e atletas de diversas modalidades do GNU.



“A Flor de Cerejeira representa o sangue derramado dos samurais nas batalhas e é uma forma de lembrar a vocês (se dirigindo aos atletas) que “derramam” seu sangue diante dos esforços em busca dos feitos na modalidade”, destacou o secretário que lembro o caráter de incentivo a sustentabilidade da ação, que consiste em plantar uma muda em cada clube da Capital que possui judô, como Sogipa e Centro de Treinamento Esportivo (Cete). Revelação unionista com conquistas internacionais e convocação frequente nas seleções brasileiras de base, a atleta Eduarda Vaz Rosa juntamente com a jovem Selma Maier plantaram a muda com o secretário.

Foto: Anna Magagnin

 

Convênio

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da Lei 13.756/18.

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.