Instagram Youtube Flickr

Vitória em casa e revelação carioca bate terceiro recorde

O terceiro dia de disputas no Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil de Natação – Troféu Mauricio Bekenn teve mais recordes quebrados e título para equipe da casa. Nesta quinta (21), no Parque Aquático Newton Silveira Netto, três unionistas competiram nas finais individuais e o quarteto feminino foi soberano na conquista do Revezamento 4x200m Livre Feminino.

“Vitória em casa é sempre muito melhor, quando estamos no nosso clube, a gente não quer entregar para ninguém, e agora o GNU é tricampeão”, contaram emocionadas as meninas após a premiação. Este é o terceiro ano seguido que a equipe do GNU vence a prova no Brasileiro Infantil de Natação.

Se para torcida anfitriã a noite foi de festa, para a equipe tricolor carioca também. O nadador João Pierry Campos quebrou mais dois recordes de categoria na competição. O nadador do Fluminense que já havia batido o recorde nos 200m Livre Infantil, nesta quinta superou as marcas no Revezamento 4x200m Livre e na prova individual dos 200m Borboleta Infantil 2. Considerado um nadador promissor, João conta que ganhar a prova teve um sabor especial.

“Meu ídolo é o Michael Phelps e quando teve os Jogos do Rio eu assisti ele ganhando justamente os 200m Borboleta, me inspiro nele para competir”, destaca. João começou a nadar aos oito anos de idade e logo ao buscar se inscrever na escolinha do Fluminense, que ficava perto da sua casa, chamou a atenção da técnica da equipe e passou a integrar o grupo carioca.

GNU em terceiro

Com os resultados deste terceiro dia de provas, a equipe do GNU ocupa o 3º lugar na pontuação geral entre clubes. Os unionistas conquistaram quatro medalhas, sendo três de ouro e uma de bronze. Confira o desempenho dos nadadores do Clube no 3º dia de disputas:

400m Livre Feminino Infantil 1
Alessandra Ren – 6º lugar ( 4min46s31)

400m Livre Masculino Infantil 2
Matheus de Melecchi – 6º lugar (4min19s57)

200m Borboleta Masculino Infantil 1
Lucas Davi Alves – 4º lugar ( 2min19s62)

Revezamento 4x200m Livre Feminino

GNU – 1º lugar ( 8min55s94)
Equipe: Stefanie Fonseca, Renata Nogueira, Alessandra Ren e Carolina Heinz

Os resultados completos você encontra no site da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos. A partir desta quarta, pela manhã, a partir das 8h30, ocorrem as provas eliminatórias e pela tarde, a partir das 17h30 as finais. A competição pode ser conferida ao vivo pelo site tvcbda.tvnsports.com.br . Informações por nossos perfis oficiais nas redes sociais. A entrada é franca para o público em geral.

CBI de Natação Infantil – Troféu Mauricio Bekenn

A competição consta no cronograma oficial da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos  (CBDA) realizado pelo clube sede em parceria com CBDA e federação local, e apoio Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e Pró-Esporte RS LIE. O torneio integra a grade CBI das competições do CBC.

O Projeto Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil de Natação – Troféu Mauricio Bekenn / 2019 e financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria de Esporte e Lazer – PRÓ-ESPORTE RS LIE, Lei número 13924/2012, através do ICMS que você paga. Data de início de execução do projeto: 15/11/2019. Data do fim da execução do projeto: 25/11/2019. Objeto: Sediar o Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil de Natação – Troféu Mauricio Bekenn/2019. Valor do Objeto: R$ 77.010,00. Valor financiado: R$ 77.010,00.

Sulgás, Aquecimento oficial do Parque Aquático Newton Silveira Netto

 

Convênio

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da Lei 13.756/18.

Apoiadores

Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Secretaria Especial do Esporte – Lei de Incentivo ao Esporte, Banrisul – Banco do Estado do Rio Grande do Sul, Sulgás – Companhia de Gás do Rio Grande do Sul, Colégio Mesquita, Dias da Silva Advocacia, Decathlon e Swimmers são apoiadores do Departamento de Natação do Grêmio Náutico União. Para integrar o time de parceiros de um dos maiores clubes esportivos, interessados podem realizar parcerias diretas ou através da Lei de Incentivo ao Esporte. Para mais informações contate nosso setor de negócios, através do email negocios@gnu.com.br

Fotos:  André Antunes/AGUA Fotografia



Skip to content