Instagram Youtube Flickr

Com recorde de inscritos, GNU recebe o CBI Jovens Talentos

A promessa de um remo mais forte no Brasil passa pela águas do Guaíba. A partir desta quinta (14), a Sede Ilha do Pavão recebe o Campeonato Brasileiro Interclubes Jovens Talentos – 2ª etapa. Nesta edição o torneio bateu recorde de inscritos, com 237 atletas e vinte clubes – incluindo uma delegação do Uruguai.

A competição que ocorre desde 2017 é promovida pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e organizada Pelo Grêmio Náutico União e Confederação Brasileira de Remo (CBR), com apoio Remosul.

As eliminatórias ocorrem na quinta (14) e sexta-feira (15). No sábado (16) e domingo (17) ocorrem as fases finais – em algumas provas com semifinais – e premiações. A entrada é franca para o público em geral e a cobertura completa você encontra em nossos canais oficiais. A programação e os resultados completos você encontra no site da CBR. 

Remadores engajados na conscientização

Em uma iniciativa pioneira a CBR entregará durante a competição cartilha de Prevenção ao Assédio, à Discriminação e à Violência a todos os atletas e treinadores que participam do CBI Jovens Talentos. “A nossa ação foi motivada por uma orientação do Comitê Olímpico Brasileiro ( COB) para que as Confederações repudiem a discriminação no esporte. Somos a primeira confederação a distribuir as cartilhas”, explica o vice-presidente da CBR Marcos Polchowicz. A íntegra do material pode ser conferido em remobrasil.com/prevencao 

 



Skip to content