Instagram Youtube Flickr

Cariocas e uruguaios se destacam nas primeiras finais do Jovens Talentos do Remo

No primeiro dia de finais do Campeonato Brasileiro Interclubes Jovens Talentos do Remo – 2ª etapa, algumas equipes já despontam na frente. Flamengo, Vasco e os uruguaios do Mercedes conquistaram foram os que conquistaram mais medalhas nas primeiras finais realizadas neste sábado (16), na Ilha do Pavão. A equipe da casa conquistou duas medalhas.

As atletas unionistas ficaram em segundo lugar no Four Skiff Feminino Júnior, mas conquistaram o título brasileiro, já que as uruguaias chegaram em primeiro. Os remadores do Clube ainda conquistaram o bronze no Four Skiff Masculino Júnior A. Até o momento, o Flamengo conquistou sete medalhas, seguido do Vasco com cinco e do Mercedes com quatro. A equipe do Uruguai participa da competição na condição de convidado. Segundo o técnico Marcelo Trigo, participar do CBI Jovens Talentos auxilia no projeto nacional de buscar talentos: “É muito difícil encontrar estes tipos de eventos tanto no Uruguai quanto na Argentina. Habitualmente, competimos uma ou duas provas fora de país e quando soubemos deste evento, ouvimos falar muito bem da organização e estávamos seguros que encontraríamos este ambiente de grande confraternização”, explica o técnico.

Neste sábado ainda ocorrem as  semifinais. A competição que iniciou na quinta (14), se encerra neste domingo, com disputas a partir das 9h. A entrada é franca para o público em geral e a cobertura completa você encontra em nossos canais oficiais. A programação e os resultados completos você encontra no site da CBR. 

A competição que ocorre desde 2017 é promovida pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e organizada Pelo Grêmio Náutico União e Confederação Brasileira de Remo (CBR), com apoio Remosul.

Fotos: Anna Magagnin/GNU



Skip to content