Instagram Youtube Flickr

Final de semana de pódios estaduais, nacionais e internacionais para o Judô

Final de semana de pódio para o judô do GNU. Em Guadalajara, México, Claiton Faria conquistou o lugar mais alto do pódio no Pan Americano da modalidade. O judoca foi o campeão na categoria 44kg, sub-15.

Já em Fortaleza (CE), a judoca do Grêmio Náutico União, Eduarda Vaz Rosa, manteve seu bom retrospecto no cenário nacional e conquistou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-21, realizado entre os dias 8 a 10 de novembro, na capital cearense.

A unionista manteve, com o resultado, o lugar na seleção brasileira da categoria. Eduarda ficou em 3º lugar no Peso Médio ( -70kg) e somou mais pontos no Ranking Nacional. Além dela, outros doze judocas do Clube participaram da competição, que tinha o caráter de seletiva para definição da seleção da categoria.

Campeão Copa Super Porto Alegre 

Além dos pódios no Pan-americano sub-15 de Judô e no CBI sub-21, o Departamento teve ótimo desempenho no circuito estadual. Entre os dias 8 a 10 de novembro, em Porto Alegre, nos tatames do Ginásio Santo Antônio,  o GNU foi campeão da Super Copa de Porto Alegre e confirmou o título estadual sub-11, sub-13, sub-15 e veteranos.

Com isso, a equipe do Clube, que já havia conquistado o Estadual no sênior em junho, terminou a temporada 2019 como campeã estadual em quase todas as categorias. Neste sábado (09), o GNU foi o campeão do estadual com 775 pontos. A equipe tem mais um compromisso pelo Circuito Estadual, no dia 7 de dezembro, em Campo Bom.

 

Convênio
O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da Lei 13.756/18.

 

Fotos: Divulgação



Skip to content