Instagram Youtube Flickr

Recordes quebrados e títulos em casa, o segundo dia de provas no Troféu Mauricio Bekenn

Arquibancadas coloridas com as bandeiras do clube, terraço tomado por pais, rostos vidrados nas braçadas da água e um clube centenário tomado de jovens que, em tenra idade, representam os sonhos e a energia contagiante que caracteriza o cerne do esporte, desde quando clubes como o GNU nasceram: vibração dentro e fora da água. Nesta quarta (20), na Sede Moinhos de Vento, o segundo dia de provas do Campeonato Brasileiro Interclubes de Natação Infantil – Troféu Mauricio Bekenn – teve três recordes quebrados na competição e três medalhas conquistadas pelos atletas do GNU.

As cores azul, vermelho e branco do GNU subiram três vezes ao pódio e em duas ocasiões no lugar mais alto. Com direito a quebra de recorde. Na prova de Revezamento 4x100m Medley Misto, a equipe unionista venceu e quebrou o recorde de campeonato. Nas provas individuais, nos 100m Costas Infantil 2, Gustavo Cornelius levou o título, nadando com sua melhor marca. E Stefanie Fonseca conquistou o bronze nos 400m Medley Feminino Infantil 2. Além deles, outros quatro unionistas competiram nas provas individuais.

O dia também foi marcado pela quebra de recordes de categoria. Samuel Lopes, da ACEB (BA) quebrou o recorde nos 100m Costas Infantil com o tempo de 59s99 e João Pierry Campos, do Fluminense ( RJ) bateu o recorde nos 200m Livre Infantil 2 com a marca 1min53s05.

Festa em casa

Coube a Gustavo Cornelius uma das maiores alegrias para um atleta, comemorar perto dos familiares, amigos e pessoas queridas. “Torcida faz muita diferença, estou muito grato pelo apoio. Fiquei muito feliz com a prova, poderia ter ido melhor, mas o tempo foi muito bom, meu melhor tempo”, resumiu o campeão dos 100m Costas Infantil 2 que homenageou o ídolo no futebol Paolo Guerreiro ao bater em primeiro na chegada. O unionista recebeu, ainda, a notícia de sua convocação para representar o Brasil nos Jogos Sul-Americanos, que ocorrem em dezembro no Paraguai.

E a noite encerrou com festa para a torcida anfitriã. Em uma prova emocionante, a equipe do GNU venceu e quebrou o recorde na prova de Revezamento 4x100m Medley Misto. “ No Brasileiro de Inverno tínhamos ficado em terceiro com diferença de apenas quatro centésimos para o quarto colocado e, agora, no segundo semestre, nadando em casa, numa piscina conhecida, a vitória veio”, explicou o treinador Fabio Lima. “Revezamento é sempre uma prova emocionante e esta foi bastante, os atletas que observaram da torcida ficam mais emocionados e com mais vontade de competir e ajudar o clube na pontuação final”, completa.

Confira o desempenho dos atletas do GNU:

200m Livre Masculino Infantil 2
Gustavo Cornelius – 1º lugar  (59s92)

400m Medley Feminino Infantil 2
Stefanie Fonseca – 3º lugar (5min12s62)

Revezamento 4x100m Medley Misto
Equipe GNU – 1º lugar
(Gustavo Cornelius, Rafaela Makariewicz, Lucas Davi Alves e Carolina Heinz)

200m Livre Feminino Infantil 1
Alessandra Ren – 4º lugar (2min13s34)

200m Livre Feminino Infantil 2
Carolina Heinz – 6º lugar ( 2min13s30)
Stefanie Fonseca – 7º lugar (2min14s15)

Os resultados completos você encontra no site da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos. A partir desta quarta, pela manhã, a partir das 8h30, ocorrem as provas eliminatórias e pela tarde, a partir das 17h30 as finais. A competição pode ser conferida ao vivo pelo site tvcbda.tvnsports.com.br . Informações por nossos perfis oficiais nas redes sociais. A entrada é franca para o público em geral.

CBI de Natação Infantil – Troféu Mauricio Bekenn

A competição consta no cronograma oficial da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos  (CBDA) realizado pelo clube sede em parceria com CBDA e federação local, e apoio Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e Pró-Esporte RS LIE. O torneio integra a grade CBI das competições do CBC.

O Projeto Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil de Natação – Troféu Mauricio Bekenn / 2019 e financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria de Esporte e Lazer – PRÓ-ESPORTE RS LIE, Lei número 13924/2012, através do ICMS que você paga. Data de início de execução do projeto: 15/11/2019. Data do fim da execução do projeto: 25/11/2019. Objeto: Sediar o Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil de Natação – Troféu Mauricio Bekenn/2019. Valor do Objeto: R$ 77.010,00. Valor financiado: R$ 77.010,00.

Sulgás, Aquecimento oficial do Parque Aquático Newton Silveira Netto

Fotos: André Antunes/ AGUA Fotografia

 

Convênio

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da Lei 13.756/18.

Apoiadores

Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Secretaria Especial do Esporte – Lei de Incentivo ao Esporte, Banrisul – Banco do Estado do Rio Grande do Sul, Sulgás – Companhia de Gás do Rio Grande do Sul, Colégio Mesquita, Dias da Silva Advocacia, Decathlon e Swimmers são apoiadores do Departamento de Natação do Grêmio Náutico União. Para integrar o time de parceiros de um dos maiores clubes esportivos, interessados podem realizar parcerias diretas ou através da Lei de Incentivo ao Esporte. Para mais informações contate nosso setor de negócios, através do email negocios@gnu.com.br



Skip to content