Instagram Youtube Flickr

Férias ao ar livre dentro do clube

Férias escolares traz o desafio: como fazer para evitar o excesso de eletrônicos entre a criançada? O Grêmio Náutico União possui uma série de espaços ao ar livre em todas as sedes. Locais para passear com segurança e tranquilidade, podendo experimentar também os brinquedos dos playgrounds. São balanços, gangorras, escorregadores, gira-gira e muito mais. As praças contam com áreas com sol e sombra, ideais para garantir os níveis ideais de vitamina D*, mas também repousar sem perigo de insolação.

Encontrar outras crianças e fazer novos amigos é outra possibilidade para quem frequenta as praças. “O GNU tem espaços muito interessantes à espera dos associados, além das piscinas e quadras de esportes”, afirma o gerente de Lazer, Ricardo Romera.

A sede Alto Petrópolis conta com a praça mais ampla e com o maior número de brinquedos. “São espaços abertos, que ficam disponíveis durante todo o horário de funcionamento das sedes”, explica Silvana Fuchs, gerente de Qualidade e Serviços.

Além desta, as sedes do Moinhos de Vento, Petrópole e Ilha do Pavão têm suas áreas para brincadeiras, mas também para repouso. Silvana conta que nas praças há brinquedos para diferentes faixas etárias e, nestes locais, as crianças ficam sob a supervisão de pais ou responsáveis.

*Os raios solares são responsáveis pela produção de 90% da vitamina D que o corpo humano precisa.

 

Espaços lúdicos e pedagógicos

Pensando em dar mais comodidade aos papais e mamães que frequentam o Clube, a sede Alto Petrópolis conta com um Espaço Kids Indoor. Ali as crianças podem permanecer sob a supervisão de uma recreacionista enquanto os pais frequentam outras atividades na sede.

A área funciona de segunda a sábado das 9h às 12h e das 13h às 17h30. Com capacidade para até 20 crianças simultaneamente, o Kids Indoor conta com cama elástica, pula-pula, além de mesinhas para brincar. “Estamos com projeto de ampliar o horário, colocando mais uma profissional para atender as crianças”, conta Romera.

Já a sede Moinhos de Vento tem outro tipo de proposta. A Sala de Atividades é um espaço pedagógico onde as crianças também ficam sob a supervisão de uma recreacionista. “Neste, trabalha-se mais a atividade de desenho e pintura e existe até a possibilidade de fazer temas”, explica. A capacidade máxima na Sala de Atividades é de dez crianças ao mesmo tempo. Não existe um regramento sobre idade mínima ou máxima, mas o ideal, conforme Romera, é que permaneçam crianças de quatro a dez anos.

E a quem pratica as atividades esportivas infantis, o GNU conta também com o Espaço Kids para quando chove e as práticas não podem ser realizadas ao ar livre. No subsolo do estacionamento da sede Alto Petrópolis foi construída toda uma estrutura compacta, que conta com miniquadras de futebol, vôlei, basquete e tênis. “O Clube tem muitas áreas abertas e, com chuva, não havia jeito de dar as aulas. O Espaço Kids resolveu o problema”, conclui o gerente de Lazer.

 

Segurança em primeiro lugar 

No final do ano, todos os brinquedos passaram por processos de revisão e pintura para melhor receber os associados. Conforme Silvana, existe uma grande preocupação com a segurança dos brinquedos e o conforto dos frequentadores. “Todos os equipamentos foram revisados e foi realizada a troca de madeiras com sinais de deterioração. Além disso, foi realizada a jardinagem das praças e a revitalização de todas as estruturas”.



Skip to content