Instagram Youtube Flickr

Unionistas se destacam entre os brasileiros nas Copas do Mundo de Florete

Os unionistas Guilherme Toldo, Pedro Marostega, Alexandre Teixeira, Gabriela Cecchini, Mariana Pistoia e Ana Toldo disputaram, nos últimos dias, mais uma etapa da Copa do Mundo de Florete. O evento é mais uma oportunidade para os esgrimistas subirem no ranking olímpico.

Na categorias masculina, os atletas, juntamente com o técnico Alexandre Teixeira, estiveram, nos dias 10 e 11 desse mês, participando da etapa de Paris, na França. Na reta final da classificação para os Jogos Olímpicos, Guilherme Toldo ficou a um passo da chave principal, mas teve o melhor desempenho entre os cinco brasileiros que disputaram a competição. Ele parou no canadense Maximilien van Haaster nesta sexta (10), após derrota por 15 a 12, na rodada preliminar dos 64. O atleta, que busca uma vaga em Tóquio, finalizou a competição no 84º lugar de 254 inscritos. Pedro Marostega perdeu na primeira fase preliminar, a dos 256, e ficou na 169ª colocação.

Na mesma data, as atletas unionistas estavam em Katowice, na Polônia, disputando a etapa da Copa do Mundo da mesma arma. Mariana Pistoia e Gabriela Cecchini ficaram a apenas uma vitória da chave principal. Ambas venceram quatro partidas e perderam duas na primeira fase. Na preliminar dos 64, Pistoia acabou perdendo  para a romena Maria Boldor por 15 a 13, e terminou a competição no 76º lugar. Já Gabriela Cecchini, na preliminar dos 64, caiu para a italiana Erica Cipressa por 15 a 5, fechando a competição no 83º lugar. Ana Toldo finalizou a Copa do Mundo na 174ª colocação.

 

Foto: Kilian Agath /Bizzi Team /FIE

Convênio
O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da Lei 13.756/18.



Skip to content