Login
Cuidado nunca é demais! Veja dicas de segurança nos estacionamentos

Cuidado nunca é demais! Veja dicas de segurança nos estacionamentos

05 de fevereiro de 2020

Cuidado nunca é demais! Veja dicas de segurança nos estacionamentos
Cuidado nunca é demais! Veja dicas de segurança nos estacionamentos
Seja para escolas esportivas, lazer ou qualquer outra atividade, diariamente os estacionamentos de nossas sedes recebem inúmeras crianças e adolescentes. Sabemos que as rotinas dos pais muitas vezes são bastante apertadas e por isso o Clube se torna apenas uma “passadinha” para largar os pequenos. Mas, nem por isso podemos descuidar da segurança. Então, aqui vão 5 dicas, que valem para pedestres e motoristas, para diminuir os riscos na área dos estacionamentos.

1 – Utilize as faixas de segurança. Essa é aquela dica universal que vale para crianças, adulto e idosos. É indispensável que todos, sem exceção, utilizem as faixas de segurança nas áreas de estacionamentos, evitando o trafego entre os veículos.

2 – Mantenha as crianças sempre à direita. Seguindo como regra a mão dos carros, mantenha as crianças sempre para o lado “da calçada”, ou seja, à direita da via. Assim, os pais ou responsáveis sempre têm o controle da criança, evitando que ela cruze o caminho dos carros.

3 – Ande sempre de mão dadas. Quanto menor a criança, mais valiosa é essa dica, que também preza pelo controle dos pequenos.

4 – Evite o uso de celulares. Essa dica vai para adolescentes e pais. O uso de celulares ao caminhar faz com que a referência da via se perca mais fácil, o que pode ocasionar no tráfego entre os veículos. No caso do uso por pais é ainda mais perigoso, principalmente se não estiver de mãos dadas com as crianças. Para motoristas, o uso é proibido por lei, mas não custa lembrar.

5 – Respeite o limite de velocidade. Essa dica é para os motoristas, e, embora apareça no fim dessa lista, ela não é menos importante. O limite de 20 km/h nunca deve ser ultrapassado nas áreas com fluxos de pedestres. Ah, e nos estacionamentos cobertos trafegue sempre com os faróis acesos.

Além dessas dicas, lembre-se de que crianças ficam mais facilmente em pontos-cegos, por isso é tão importante não deixá-las transitando sozinhas nos estacionamentos. Seguindo essas dicas, faremos do estacionamento um ambiente mais seguro para todos.

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.