Login
Victor Tosetto confirma excelente fase e vence Brasil Juniors Cup

Victor Tosetto confirma excelente fase e vence Brasil Juniors Cup

10 de fevereiro de 2020

Victor Tosetto confirma excelente fase e vence Brasil Juniors Cup
Victor Tosetto confirma excelente fase e vence Brasil Juniors Cup
Mais uma edição do Brasil Juniors Cup foi realizada em Porto Alegre, com jogos no Grêmio Náutico União entre os dias 29 de janeiro e 9 de fevereiro. Victor Tosetto, atleta do GNU, foi campeão de simples na categoria 16 anos, confirmando que é o melhor tenista brasileiro da categoria na atualidade.

Com o triunfo, em casa, Tosetto salta à segunda colocação do ranking sul-americano (COSAT), atrás apenas do paraguaio Martín Del Puerto. Foi justamente contra o número um do ranking que veio a vitória do unionista na final do torneio. Depois de perder o primeiro set por 6/4, o unionista se recuperou e venceu o segundo set pelos mesmos 6/4. No último set o brasileiro se impôs no jogo e fechou o set em 6/3, vencendo a partida por 2 sets a 1 e levando o título da categoria, no simples.

Nas duplas da mesma categoria, Tosetto foi vice-campeão, dividindo a quadra com Lucas Muratori. Os algozes da dupla brasileira na final foram Martín Del Puerto e o colombiano Nicolas Mendoza, que venceram por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2. Das duplas saiu também a outra medalha unionista. Pedro Tobias (GNU) e Pedro Dietrich ficaram com a prata na categoria 12 anos ao serem batidos por Pedro Chabalgoity e Francisco Damorim por 7/5 e 6/2.

Ao todo, o GNU recebeu 572 atletas, de 15 países das Américas, para a disputa das categorias 12, 14 e 16 anos, tanto na sede Alto Petrópolis, quando na sede União Petrópole Tênis Clube. A Associação Leopoldina Juvenil também sediou jogos, porém das categorias 9, 10 e 18 anos.

 

Convênio
O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da Lei 13.756/18.

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.