Instagram Youtube Flickr

Coronavírus: A nova rotina esportiva em tempos de pandemia

Clube centenário e forjado nas bases do esporte, o Grêmio Náutico enfrenta uma situação inédita. Pela primeira vez, os mais de 700 atletas e cerca de 150 profissionais envolvidos na preparação do esporte de formação e Alto Rendimento pararam completamente suas atividades dentro do Clube, em função das medidas preventivas relacionadas ao novo Coronavírus. As competições já estão suspensas desde o anúncio dos primeiros casos.

“Em quase quarenta anos de esporte, como atleta e treinadora, eu nunca vi uma parada como esta”, relata a técnica Adriana Alves, da Ginástica Artística, que já treinou ginasta destacados como Daiana dos Santos e Mosiah Rodrigues. Adriana, assim como outros técnicos informaram que passaram um “tema de casa” aos atletas, com exercícios básicos de preparação física, flexibilidade e força.

Os exercícios, claro, não substituem um treino de Alto Rendimento como destaca o técnico de natação Christiano Klaser. “Passei uma lista para os próximos dez dias, mas evidentemente, ao retornar, levaremos de trinta a quarenta e cinco dias para voltarmos ao ponto em que estávamos, explica.

Nadadora postulante a uma vaga nos próximos Jogos Olímpicos – cuja própria realização está ameaçada devido a pandemia do Covid-19 – Viviane Jungblut, conta que adaptou a rotina já que o momento é excepcional. “Meu preparador físico tem me enviado planilhas de treino que eu consigo fazer com pouquíssimo material”, conta a unionista. “Mas espero que todos colaborarem e façam sua parte para que a gente consiga deter o avanço dos casos, melhorar a situação e assim todos podermos voltar a rotina o quanto antes”, completa.

Unidos na luta contra a Covid-19

Assim como Viviane, os atletas do GNU se juntam a corrente de conscientização da importância de seguir às recomendações de isolamento social para deter o avanço do Covid-19 no país. Nos próximos dias confira em nossos perfis oficiais as mensagens que eles preparam especialmente para os associados. Também vamos compartilhar dicas de treinamento que podem ser aplicadas para qualquer pessoa que deseja manter a forma neste período, lembrando que exercício físico ajuda a manter a imunidade em alta.

GNU suspende as atividades por tempo indeterminado

A medida segue o cumprimento Artigo 7º do Decreto Municipal Nº 20.505, de 17 de março de 2020, que determina que “fica vedado o funcionamento de academias, centros de treinamento, centros de ginástica, cinemas e clubes sociais, independentemente da aglomeração de pessoas.

 



Skip to content