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Coronavírus: Atualização das informações

Prezados(as) associados(as) do Grêmio Náutico União,

Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e em cumprimento às determinações dos órgãos governamentais, o Grêmio Náutico União fechou temporariamente suas quatro sedes, fato nunca registrado em seus 114 anos de história. Uma medida difícil, mas necessária para enfrentar este momento que estamos vivendo.

Para lidar com os efeitos desta situação foi criado o Comitê de Gestão Covid-19, composto por integrantes da diretoria, conselhos e corpo funcional do GNU, com objetivo de traçar estratégias para diminuir as consequências desta situação ao Clube, seus associados e funcionários.

Com quatro sedes e mais de 450 colaboradores, o Grêmio Náutico União possui um custo fixo mensal elevado. O fechamento reduz os gastos em determinadas áreas, como nas contas de água e energia elétrica, mas parte do valor despendido permanece. Materiais para manutenção das sedes (como insumos para tratamento das piscinas e material de limpeza), serviços de segurança, e softwares de vigilância e monitoramento das sedes são alguns dos custos que seguem.

Mas nada é tão relevante quanto o pagamento da folha salarial do corpo funcional, elo fundamental na manutenção do Clube. Tudo isto diante de um cenário de redução nas receitas variáveis oriundas de escolas esportivas e locação de espaços, por exemplo.

Assim, agradecemos, de antemão, o apoio de nosso corpo associativo. Mantenha sua contribuição em dia. Razão de existir do Grêmio Náutico União, sua ajuda é fundamental para atravessarmos este período de incertezas e retomarmos as atividades, logo ali à frente, mais fortes.

Uma série de decisões administrativas foram definidas pelo Comitê de Gestão Covid-19:

– Suspensão da cobrança de serviços, como musculação, escolas esportivas e cursos, entre outros, a partir de abril de 2020 e enquanto o clube permanecer fechado;

– Revisão de todos os contratos firmados, buscando a máxima redução possível nos gastos com serviços terceirizados de diferentes áreas, além da reorganização de fluxos e cronogramas;

– Concessão de férias coletivas para parte do corpo funcional de 1º a 15 de abril, podendo o período ser estendido por mais 15 dias;

– Esforço para a manutenção do quadro funcional;

– Manutenção do pagamento da contribuição associativa (condomínio), tendo em vista o Clube ser uma associação sem fins lucrativos e estar submetido a um regime condominial que visa, essencialmente, preservar o patrimônio de cada associado.

O Comitê de Gestão, assim como a diretoria do GNU, está em permanente avaliação do cenário e estudando medidas que venham a contribuir com o equilíbrio financeiro do Clube, o que poderá envolver uma eventual redução no valor da contribuição associativa já no mês de maio/20.

O Clube também já trabalha nas iniciativas necessárias para a reabertura futura de nossas quatro sedes, respeitando as determinações governamentais, bem como todos os protocolos de higiene e segurança.

Um clube social é feito de pessoas. E é com o apoio delas que acreditamos na superação deste difícil momento.

Contamos com a sua compreensão e, mais do que nunca, com seu apoio.

 

José Naja Neme da Silva

Presidente do Grêmio Náutico União



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