Instagram Youtube Flickr

Com atendimentos suspensos a associados, GNU mantém rotina de trabalhos internos

Desde o dia 18 de março as quatro sedes do Grêmio Náutico União (GNU) se encontram com atividades suspensas a associados. Porém, às vésperas de completar dois meses de fechamento por conta da pandemia da Covid-19, os trabalhos internos continuam. As atividades envolvem ações diretamente relacionadas à pandemia, como sanitização de ambientes, trabalhos rotineiros, como varreções e até algumas melhorias estão sendo implementadas. Confira alguns dos trabalhos realizados em cada uma das quatro sedes.

Sede Alto Petrópolis

Uma das sedes com maior circulação de pessoas, a sede administrativa segue recebendo limpeza diária, com pulverização de Quaternário de Amônio, nas áreas de circulação interna, caso dos corredores, sanitários e elevadores, por exemplo. Nas áreas externas, como calçadas, pista de caminhada e quadras de tênis, são realizadas limpezas e varreções diariamente.

Também são realizados trabalhos de recebimento, controle e armazenamento de materiais a serem utilizados e distribuídos nas demais sedes. As doações da Campanha de Arrecadação de Alimentos e Materiais de Higiene, que são encaminhadas a esta sede, também são recebidas e armazenadas por nossos colaboradores.

Nas áreas esportivas, as quadras de tênis de saibro são irrigadas em dias alternados para manutenção do piso sem rachaduras. As piscinas seguem rotina de controle e tratamento da qualidade da água, além de passarem por limpezas e aspirações.

Sede Moinhos de Vento

Na sede Moinhos de Vento, até a retomada nos treinos físicos de parte dos atletas, as ações se concentraram em limpezas e manutenções das áreas externas. As piscinas recebem aspirações, as plantas são regadas, é feito o recolhimento das folhas no terraço da piscina e até o canteiro em frente à lojinha foi revitalizado.

Nas áreas internas, foi realizada limpeza no lounge do corredor de entrada, inclusive com lavagem dos forros dos estafados das poltronas, as catracas de acesso receberam pintura e a portaria segue com rotina de limpeza diária.

A exemplo do que ocorre em todas as sedes, as áreas de circulação são pulverizadas com Quaternário de Amônio, diariamente, e a piscina de 25 metros recebeu nova lona, já testada e aprovada.

Sede Ilha do Pavão

Na sede náutica a palavra de ordem foi reaproveitamento. Várias manutenções ou melhorias foram realizadas, apenas utilizando matérias já disponíveis na sede. Foram substituídas as chapas de compensado que compõem os 56 assentos do catamarã por chapas de compensado naval, mais resistente e durável que o anterior.

A área da piscina recebeu um novo pergolado, e também novo acesso aos sanitários; tudo com materiais disponíveis na sede.

Além destas melhorias, foi recuperada a bomba d’água para irrigação dos canteiros e gramados da sede. Houve também recolhimento dos entulhos resultantes da obra de reforma do telhado norte da sede e, claro, pulverização de Quaternário de Amônio nas áreas de circulação e limpezas diárias nas áreas interna e externa.

Sede União Petrópole Tênis Clube

Nas áreas externas, foi realizado corte geral de grama e são mantidas rotinas de limpeza das calçadas externas e corredores internos. Foram recebidos bancos para a área das piscinas térmicas e novas mesas e cadeiras à recepção.

Nas áreas esportivas, a quadra do novo ginásio segue rotinas de limpeza, as quadras de tênis são irrigadas e têm suas canaletas limpas e as piscinas passam por rotinas de tratamento e manutenção da qualidade da água.

Por fim, todas as áreas comuns a circulação de funcionários recebe pulverização com Quaternário de Amônio e/ou limpeza e desinfecção com álcool 70%.

 



Skip to content