Instagram Youtube Flickr

Após decreto estadual, GNU retoma treinamentos físicos de parte de seus atletas na quarta-feira

Previsto inicialmente para ocorrer nesta segunda-feira (11), o retorno dos atletas para realização de treinamentos físicos tem nova data: quarta-feira, 13 de maio. A definição ocorreu após a publicação do decreto estadual nº 55.240, que estabeleceu o novo plano de distanciamento controlado em vigor a partir de hoje em todo o Rio Grande do Sul.

Divulgado no sábado, o novo plano estadual determinava, inicialmente, que clubes esportivos situados em cidades na faixa laranja não poderiam realizar os treinamentos, independente da formatação e medidas preventivas adotadas. A nova definição era diferente daquela estabelecida pelo decreto municipal divulgado na semana anterior, que permitia os trabalhos físicos. Desta maneira, o Clube reviu seu planejamento e cancelou o reinício dos treinamentos – conforme divulgado ontem à noite, em matéria em seu site.

Após uma nova interpretação do decreto estadual, porém, a definição foi revista e, dentro de rígidos padrões de higienização e segurança, a retomada dos trabalhos físicos por atletas profissionais foi permitida. Desta forma, o GNU redefiniu a data para o recomeço dos treinos, afim de finalizar a preparação dos espaços para receber parte de seus atletas de modalidades olímpicas.

Como funcionará

Os treinamentos ocorrerão apenas na sede Moinhos de Vento, envolverão o número mínimo possível de profissionais, e respeitarão as normas estabelecidas no decreto estadual, além do protocolo de higienização e segurança já desenvolvido pelo Clube. O acesso dos demais frequentadores, assim como o oferecimento de serviços e outros tipos de atividades, entretanto, segue não sendo permitido pelo novo decreto estadual, assim como já não era pelo último decreto municipal.

Planejamento

Apesar da manutenção dos vetos, o Clube já definiu um planejamento para reabertura de suas quatro sedes, trabalhando com cenários de reabertura gradual ou completa. Os planos definem regras de higienização e segurança, todas alinhadas com as orientações dos órgãos públicos de saúde. As informações serão disponibilizadas conforme as definições dos órgãos competentes. O GNU segue atento a todas as novas informações sobre a pandemia e suas respectivas repercussões.

 

> Clique aqui para acessar o decreto estadual nº 55.240

> Clique aqui para acessar o site especial do Governo do RS: distanciamentocontrolado.rs.gov.br

> Se você possui alguma dúvida relacionada ao clube, entre em contato pelo email faleconosco@gnu.com.br ou através de nossos perfis nas mídias sociais. Nosso atendimento neste momento está ocorrendo apenas através dos canais digitais.



Skip to content