Instagram Youtube Flickr

Inscrições abertas para o Prêmio Nacional de Literatura dos Clubes

As inscrições para a 5ª edição do Prêmio Nacional de Literatura dos Clubes estão abertas e vão até o dia 30 de junho. Promovido pelo Sindi Clube de São Paulo, pela Academia Paulistana de Letras (APL) e pela FENACLUBES, o concurso tem como objetivo incentivar a criação literária. Voltado exclusivamente para associados de clubes, o concurso permite que cada autor concorra com apenas uma obra de poesia, crônica ou conto, não havendo limite de inscrições por clube.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail literatura1@sindiclubesp.com.br, com arquivo do trabalho anexado em formato PDF. A obra enviada deve ser assinada por pseudônimo. Os dados cadastrais do participante deverão ser registrados na ficha de inscrição.

Os textos inscritos serão avaliados por um júri formado por especialistas literários, composto pelos acadêmicos da APL, Anna Maria Martins e Mafra Carbonieri, e por Joaquim Maria Botelho, representante da União Brasileira de Escritores.

Os associados do GNU também deverão encaminhar sua obra e ficha de inscrição para o e-mail eventos@gnu.com.br.

 

CATEGORIAS

Poesia

Texto curto que demonstre domínio da linguagem e uso de recursos poéticos e expressivos. Tamanho: cada poema deve ter no máximo 2 (duas) páginas.

Crônica

Texto curto, narrativo ou dissertativo, baseado em assuntos do cotidiano ou de interesse geral, caracterizando-se pela pertinência dos temas tratados, julgado a partir do domínio que apresente da linguagem reflexiva e denotativa. Tamanho: cada crônica deve ter no máximo 2 (duas) páginas.

Conto

Narrativa ficcional curta. Tamanho: cada conto deve ter no máximo 5 (cinco) páginas.

 

> Regulamento completo no site do Sindi Clube SP.



Skip to content