Instagram Youtube Flickr

Cinco atletas do GNU participarão da Missão Europeia do COB

Com a convocação nesta sexta (17) dos nadadores de Maratonas Alexandre Finco e Fernando Ponte, fica confirmada a convocação de cinco atletas e um treinador do Grêmio Náutico União para integrar a Missão na Europa promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Eles se integram a Luis Porto (Ginástica Artística), Vitória Guerra (Ginástica Rítmica) e Viviane Jungblut (Natação) e ao treinador Christiano Klaser ( Natação).

Luis e Vitória já embarcaram nesta sexta para Sangalhos, Portugal,  onde ficarão pelo menos um mês treinando com os colegas da Seleção Brasileira de suas modalidades. No dia 8 de agosto, embarca a delegação da Natação, que realizará o treinamento em Rio Maior. O treinamento da Natação deve se estender por todo o mês de agosto.

A Missão promovida pelo COB tem como objetivo permitir aos atletas de ponta no país treinamento com colegas da equipe em um local no qual a pandemia vem sendo combatida com sucesso, já que em muitas cidades do país, os clubes não estão abertos nem mesmo para treinamento dos atletas. No GNU, nossos esportistas podem treinar desde 13 de maio, mas o contato com a Seleção não ocorre há pelo menos quatro meses. Na foto, o registro do embarque do primeiro grupo.

Maratonas Aquáticas

Os unionistas Alexandre Finco e Fernando Ponte foram convocados em função de estarem em preparação para a última seletiva que definirá os representantes brasileiros nas águas Abertas no Masculino. A prova classificatória brasileira ainda não tem data definida e a internacional (da FINA) será nos dias 29 e 30 de maio em Fukuoka, Japão.

Relacionadas

Atletas do Clube participam de Missão Europeia do COB 

Foto: Alexandre Castello Branco/COB

Fotos atletas GNU: Arquivo GNU

Convênio
O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da Lei 13.756/18.

 

 



Skip to content