Login
Clube inicia remodelação da academia de musculação da Sede Alto Petrópolis

Clube inicia remodelação da academia de musculação da Sede Alto Petrópolis

03 de julho de 2020

Clube inicia remodelação da academia de musculação da Sede Alto Petrópolis
Clube inicia remodelação da academia de musculação da Sede Alto Petrópolis
A remodelação das academias de musculação do Grêmio Náutico União começa a ganhar contornos a partir das próximas semanas, pela sala da Sede Alto Petrópolis. A manutenção do espaço tem previsão de conclusão em dois meses.

Desenvolvido pelo escritório Raquel Melo Arquitetura, o projeto alia as principais tendências aplicadas no segmento atualmente com determinadas características exclusivas do GNU.
As cores e materiais estabelecidos estão diretamente relacionados ao clube, como, por exemplo, o uso de madeira em determinadas áreas das salas, devido à origem náutica do GNU - explica a arquiteta Raquel A. de Melo.

Um dos diferenciais do projeto é sua construção a partir da ABNT NBR 9050, norma que trata de acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos. Banheiros e determinados equipamentos acessíveis são alguns dos elementos projetados a partir desta premissa.

Destaque, também, para uma área prevista exclusivamente para treinamento funcional, com uso de equipamento de chão, e para iluminação. O projeto, que iniciará pela academia de musculação da sede Alto Petrópolis, posteriormente será aplicado na sala da sede Moinhos de Vento, nos mesmos moldes.

 

Equipamentos transferidos

Buscando não prejudicar os treinamentos dos associados que agendaram seus horários na academia de musculação da Sede Alto Petrópolis, o GNU transferiu todos os equipamentos do espaço atual para o Salão de Festas da mesma sede.

O local foi escolhido pela sua amplitude, característica que permite a manutenção de todos os cuidados de segurança e higienização aplicados desde a reabertura do Clube, e pela proximidade da sala atual. Os horários de funcionamento, assim como os agendamentos já realizados, seguem os mesmos.



 

Mais informações

Dúvidas podem ser esclarecidas através de nossos canais de comunicação:

 

Veja mais algumas imagens do projeto:

 

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.