Login
Confira informações sobre o funcionamento do GNU nesta semana

Confira informações sobre o funcionamento do GNU nesta semana

17 de agosto de 2020

Confira informações sobre o funcionamento do GNU nesta semana
Confira informações sobre o funcionamento do GNU nesta semana
Após passarem o final de semana fechadas, em cumprimento ao decreto municipal nº 20.683, as academias do Grêmio Náutico União (GNU) reabrem nesta segunda-feira (17), às 8h.

Os espaços reabrem com restrições de um ocupante a cada 16m²., conforme foi estabelecido pela Prefeitura Municipal. Desta forma, as academias das sedes Alto Petrópolis*, Moinhos de Vento e União Petrópole retomam os atendimentos com o seguinte funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, com fechamento das 12h30 às 13h30 para higienização, de acordo com o protocolo de segurança.

Os alunos que podem usar as academias são aqueles que estavam com agendamento em maio, quando os espaços foram reabertos com a capacidade reduzida (um ocupante a cada 16m²). O dia/horário de uso será o mesmo já agendado anteriormente - exceto os sábados, visto que o novo decreto limita o uso de academias de segunda a sexta. Conforme a disponibilidade, novas vagas serão oferecidas.

Dúvidas podem ser esclarecidas de segunda a sexta-feira, em horário comercial, pelo telefone (51) 3025.3800 (atendimento telefônico ocorrerá das 10h às 15h30), pelo email faleconosco@gnu.com.br ou em nossos perfis nas mídias sociais.

*A academia da Sede Alto Petrópolis está em reforma, por isso, os equipamentos foram transferidos para o Salão de Festas, devido ao seu tamanho e possibilidade de receber os usuários com segurança e conforto.

 

Demais espaços

As sedes Alto Petrópolis (com acesso apenas pela portaria administrativa e estacionamento), Moinhos de Vento e União Petrópole estão funcionando das 8h às 20h, com os estacionamentos reabertos. A sede Ilha do Pavão, por sua vez, não foi reaberta num primeiro momento, pois nenhuma de suas atividades ainda foi liberada para retomada.

Com os retornos, as secretarias das sedes Alto Petrópolis e Moinhos de Vento também voltam a funcionar de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h30. A secretaria da Sede União Petrópole seguirá fechada temporariamente. O bistrô da sede Alto Petrópolis e a lancheria da sede Moinhos de Vento também serão reabertos.

 

Atividades que seguem indisponíveis

A prática esportiva individual não foi permitida pelo novo decreto municipal, assim como aulas de fitness, hidroginástica e escolas esportivas. Todas as demais áreas externas que possibilitem a aglomeração de pessoas, como vestiários, playground, churrasqueiras e demais áreas de convivência, seguem indisponíveis para uso. As atividades de grupos e confrarias e outras atividades que promovam aglomeração de pessoas permanecem igualmente proibidas.

Vale lembrar que a retomadas das atividades está diretamente relacionada às definições dos órgãos competentes e poderá ser revogada conforme as próximas decisões do Poder Público. O GNU segue atento a todas as informações sobre esta situação, buscando encontrar as melhores soluções para seus associados.

 

Atenção para os protocolos de segurança

A reabertura das academias ocorre respeitando os protocolos de segurança definidos pelo Clube em abril, com medidas baseadas nas recomendações dos órgãos públicos de saúde e de entidades dos respectivos setores. Veja abaixo os protocolos de prevenção e segurança para a retomada das atividades:

Protocolo de segurança com orientações gerais

  • O uso de máscara é obrigatório em todas as áreas do Clube, conforme decretos estadual e municipal;

  • A medição da temperatura no acesso às sedes, nas portarias, é obrigatória para associados, funcionários e terceirizados;

  • Antes de acessar as sedes é obrigatório passar a sola dos calçados nos tapetes sanitizantes disponibilizados junto às catracas;

  • Acesse as sedes, preferencialmente, usando a sua carteira de associado, visto que a biometria é um possível ponto de contágio

  • Não será permitida a aglomeração de pessoas em espaços de convivência;

  • Para sua segurança, solicitamos que traga seu squeeze de água/suplemento de casa, visto que os bebedouros estarão desativados;


Protocolos de segurança para as academias

  • A ocupação das salas seguirá a orientação do decreto municipal, que limita a um aluno a cada 16m²;

  • Haverá a interdição de alguns aparelhos, bloqueando um sim e outro não para manter o distanciamento necessário;

  • Os instrutores usarão máscaras de proteção;

  • Dispensers de álcool em gel estarão disponíveis na entrada e demais espaços das salas;

  • A higienização geral das salas será reforçada e terá o apoio dos instrutores, que auxiliarão na higienização dos aparelhos – prática também recomendada aos usuários;


Protocolos de segurança para restaurante e bistrôs

  • Os locais devem disponibilizar álcool gel e respeitar o distanciamento social, seguindo as orientações dos órgãos governamentais e diretrizes pré estabelecidas aos serviços de alimentação.


 

> Clique aqui para baixar o caderno de protocolo de segurança do Grêmio Náutico União

 

Todas essas informações, assim como as atualizações, estão sendo divulgadas em nossos demais canais de comunicação, como email e mídias sociais. Os cuidados com a saúde são responsabilidade de todos. Cuide de sua higiene e respeite as determinações dos protocolos. Juntos, somos mais fortes e, em breve, voltaremos à normalidade.

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.