Login
Cursos gastronômicos são prorrogados para 2021

Cursos gastronômicos são prorrogados para 2021

13 de agosto de 2020

Cursos gastronômicos são prorrogados para 2021
Cursos gastronômicos são prorrogados para 2021
Os cursos gastronômicos do Grêmio Náutico União (GNU), promovidos anualmente pelas confrarias União Cooks e União D’Elas, foram adiados para 2021. O motivo é a instabilidade causada pelo avanço do novo coronavírus em Porto Alegre, impossibilitando que as programações estabelecidas para este ano ocorram normalmente. As aulas práticas, realizadas presencialmente com confrades/ confreiras e chefs renomados do mercado regional, nacional e internacional, são essenciais para a qualidade dos cursos.

Contudo, esta decisão não impede que as confrarias sigam trabalhando para reformular e aprimorar as aulas ministradas. Para o próximo ano, novidades estão sendo planejadas. Alunos e alunas já matriculados terão vaga garantida para 2021, sem os eventuais reajustes financeiros aplicados de um ano para outro.

Para aqueles que têm interesse em viver novas aventuras no comando de fornos e fogões, uma lista de espera será formada caso haja disponibilidade de vagas. O interesse pode ser manifestado através do e-mail e/ou telefone das confrarias, mencionados abaixo.

Cursos voltados para os homens

A Confraria União Cooks oferece duas opções: o Curso de Novos, realizado semestralmente e destinado aos homens iniciantes na cozinha, interessados em aprender novos conhecimentos no mundo gastronômico. Os encontros ocorrem, geralmente, nas terças-feiras, das 19h30 às 22h30, no Centro Gastronômico da sede Alto Petrópolis. A segunda opção é destinada a todos aqueles que já possuem conhecimentos na área, mas desejam aprimorá-los. O Curso de Avançados é anual, com aulas nas segundas-feiras, no mesmo horário e local do curso anterior. Ambos são abertos para associados e não associados do Clube.

Contatos: (51) 3025-3860 | uniaocooks@gnu.com.br

Cursos voltados para as mulheres

A Confraria União D’Elas também oferece duas opções. A primeira é o Curso de Gastronomia D’Elas, para mulheres que desejam vivenciar novas experiências na cozinha. Ele é anual, sempre às quintas-feiras, das 19h30 às 22h30, no Centro Gastronômico da sede Alto Petrópolis. O segundo curso, este criado recentemente, é o Curso Avançado D’Elas. Também realizado anualmente, é voltado para as confreiras que já realizaram cursos básicos de gastronomia, com o objetivo de capacitar ainda mais o dom culinário de cada aluna. Os encontros ocorrem geralmente nas quartas-feiras, no mesmo horário e local do primeiro curso citado. Ambos são abertos para associadas e não associadas do Clube.

Contatos: (51) 3025-3822 | uniaodelas@gnu.com.br

 

IMPORTANTE: As programações dos cursos não estão definidas. Sendo assim, dias e horários mencionados no texto podem sofrer alterações. 

 

Foto: João Mattos Fotografia

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.