Instagram Youtube Flickr

Nadadores do GNU participam da Missão Europa do COB e de competição amistosa

Em meio a incerteza e longos períodos sem competições, os nadadores unionistas reviverão a experiência de reunirem-se com os colegas da Seleção Brasileira e competir entre os melhores. Os atletas Alexandre Finco, Fernando Ponte e Viviane Jungblut, além do treinador Christiano Klaser embarcam nesta semana para Portugal, onde participarão Da Missão Europa, promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). O grupo que ficará o mês todo no Centro de Treinamento de Rio Maior, em Portugal e também participará de uma competição em Algarve reunindo nadadores do Brasil, Portugal e Espanha. Viviane e Christiano embarcam nesta sexta (07), Alexandre e Fernando vão no dia seguinte.

“A última vez que competi foi em janeiro, mesmo estando treinando aqui há algumas semanas, é sempre bom testarmos nosso nível e lá teremos essa oportunidade”, destacou Viviane. “Encarei como uma convocação da Seleção”, completou Finco. Os unionistas acreditam que a qualidade da estrutura e o alto nível não somente dos brasileiros mas dos demais envolvidos na competição agregará bastante.

O local é um centro de treinamento incentivado pelo Poder Público na cidade de Rio Maior e bastante elogiado pelo treinador Christiano Klaser, que já teve a oportunidade de treinar lá. Entre os dias 14 a 16 de agosto em Algarves, ocorrerá uma competição amistosa envolvendo os nadadores brasileiros, portugueses e espanhóis. A competição, com provas de piscina, será a primeira em meses para todos os envolvidos. “É bom renovarmos essa sensação de competividade, ressaltou Fernando Ponte.

Cinco atletas do Clube participam da Missão

Além dos treinadores os ginastas Luis Porto e Vitória Guerra, também do Clube, estão em treinamento em Portugal, na cidade de Sangalhos. Na Missão, que busca fortalecer o treinamento neste peculiar período de ausência de competições a que, pela primeira vez os desportistas foram submetidos, foram convocados pelo COB os principais atletas do país.

Convênio
O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da Lei 13.756/18.



Skip to content