Login

Remo do GNU integra programa de treinamento da Seleção

31 de agosto de 2020

Quatro atletas do Grêmio Náutico União e um treinador foram convocados pela Confederação Brasileira de Remo (CBR) a integrar o Remo4, programa de treinamento que visa reunir os principais remadores do país das categorias Sênior, Junior e sub-23 a fim de se qualificar e classificar para as competições internacionais. O retorno do programa da CBR se deu pela retomada gradual dos treinamentos e divulgação do calendário internacional das competições de 2021.

Os atletas Julia Paganin e Victor Ruzick participarão do treinamento nos 1 a 13 de outubro, no Centro de Treinamento do Flamengo, na Lagoa Rodrigo de Freitas, com foco em barcos longos. Os unionistas buscam a qualificação que definirá a Seleção Brasileira que competirá no Campeonato Sul americano, a ocorrer em fevereiro, e outras competições internacionais, incluindo a seletiva olímpica, a ocorrer em Lucerna, Suíça, em maio. Já os remadores Sebastian Solari e Daniel Vasconcelos, acompanhados do treinador Manoel Azzi, vão compor a equipe técnica sub-23 entre os dias 7 a 26 de setembro, também no CT do Flamengo. Esse grupo também visa a qualificação para o sul-americano e mundial da categoria.

Todos os convocados para os treinos serão submetidos a testes de covid-19 para poderem participar do programa, a fim de resguardar a saúde de todos os envolvidos. Os treinamentos ocorrerão sob o cumprimento de regras rígidas de segurança.

Confira as principais datas do Remo brasileiro

Treinamento Remo4 Sub-23 – 7 a 26 de setembro, Rio de Janeiro
Treinamento Remo4 Sênior - 1 a 13 de outubro, Rio de Janeiro
Campeonato Sul-americano Sênior – 2 a 5 de fevereiro, Rio de Janeiro
Regata de Qualificação Olímpica – 16 a 18 de maio, Lucerna, Suíça
Mundial de Remo sub-23 – 7 a 11 de julho, Racice, República Tcheca
Jogos Olímpicos de Tóquio – 23 de julho a 8 de agosto, Tóquio, Japão

Foto: Arquivo GNU

 

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.