Login
Você já conhece o novo ginásio e as novas piscinas térmicas da Sede União Petrópole?

Você já conhece o novo ginásio e as novas piscinas térmicas da Sede União Petrópole?

28 de agosto de 2020

Você já conhece o novo ginásio e as novas piscinas térmicas da Sede União Petrópole?
Você já conhece o novo ginásio e as novas piscinas térmicas da Sede União Petrópole?
O Grêmio Náutico União tem novas opções para prática esportiva. O Clube entregou para seus associados em junho o centro esportivo e o novo complexo aquático térmico da sede União Petrópole Tênis Clube, obras executadas no último ano.

As piscinas térmicas com raias estão a disposição dos associados desde 1º de setembro, desde que obedecidas as regras de utilização (1 usuário por raia, com prazo máximo de 1h). Já o Centro Esportivo segue indisponível para uso, devido a restrições do poder público a esportes coletivos. Entretanto, você  pode conhecê-los visitando a sede em qualquer dia da semana, das 9h às 17h , pois sempre terá um colaborador do Clube à sua disposição.

Um novo centro esportivo

Os trabalhos de modernização, adequação às normas legais, e reforma foram realizados pela OAP Construções, empresa contratada para a prestação dos serviços, desde maio de 2019. A concepção da obra foi a manutenção dos espaços físicos existentes com substituição de revestimentos e nova pintura. Além de substituição de instalações elétricas, hidrossanitárias e adequação ao PPCI.

Foi construído um novo pórtico de entrada, totalmente repaginado. O ginásio recebeu novo piso e a cobertura foi trocada por telhas que possuem melhor isolamento acústico e térmico. Os vestiários e sanitários foram reformados. Todas as esquadrias de ferro foram substituídas por de alumínios e uma nova iluminação foi instalada. Houve adequação do espaço ao PPCI e às regras de acessibilidade. Agora, as arquibancadas têm assento para o conforto dos visitantes. Uma nova lancheria também será instalada no local.

Nova piscina térmica

Em paralelo às obras do centro poliesportivo, o GNU deu andamento à reforma das piscinas térmicas cobertas da mesma sede. O ambiente tornou-se mais moderno, ventilado e com melhores revestimentos e acabamentos.

No local foi reformada a piscina de natação e construída uma nova piscina multiuso, para hidro, biribol e outras atividades. Novas grandes janelas foram  colocadas e houve pintura geral. Foi instalada ainda uma geradora de água quente, alimentada com gás natural, que substituiu a antiga caldeira à lenha. Ela é mais econômica e segue as normas da Secretaria do Meio Ambiente e de Sustentabilidade. Com ela, serão aquecidas as águas que abastecem as piscinas e os chuveiros.

Liberação dos espaços

Os espaços serão liberados para uso coletivo assim que os órgãos públicos permitirem, conforme a evolução da pandemia do coronavírus. As reformas permitem o oferecimento de novos serviços aos associados unionistas, com qualidade e segurança.

O centro esportivo terá aulas das escolas esportivas de basquete, futsal (novidade), e vôlei, além de espaços de lazer para associados, jogos e competições oficiais. Já o complexo térmico permitirá a abertura de novas turmas de natação, além de outras práticas.

 

Fotos: João Mattos

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.