Instagram Youtube Flickr

Novo decreto municipal flexibiliza a prática de esportes individuais e coletivos

A Prefeitura de Porto Alegre publicou nessa quarta-feira (9) o decreto nº 20.721 que permite a prática de esportes individuais e coletivos limitados ao máximo de quatro pessoas concomitantes. Veja abaixo o que modifica a partir desta quinta-feira (10):

  • Partidas de tênis em dupla passam a ser permitidas;
  • Partidas de beach tennis em dupla passam a ser permitidas;
  • Uso das quadras esportivas coletivas (basquete, futebol de areia e vôlei) por até 4 pessoas, para prática sem contato físico, passa a ser permitido. A realização de partidas, no entanto, segue proibida.

Outras duas novidades são a reabertura dos playgrounds das quatro sedes para uso pelas crianças e seus familiares e a permissão para banhos de sol*, ambas respeitando os protocolos de segurança e higienização, como uso obrigatório de máscara, distanciamento mínimo de dois metros, e higienização especial de todos os ambientes.

As demais atividades que já estavam permitidas seguem à disposição dos associados, com as mesmas regras – veja a relação completa mais abaixo. O Clube segue tratando sobre os demais pontos ainda não liberados pela Prefeitura, visando oferecer mais opções de lazer para seu corpo associativo, com o máximo de segurança possível.

* Durante o banho de sol, o uso da máscara é facultativo. Mas ao se levantar da espreguiçadeira, para circular, o uso torna-se obrigatório

> Clique aqui para conferir nosso protocolo de segurança e higienização
> Confira as seis modalidades esportivas que estão oferecendo a realização de aulas individuais

 

Prática de esportes individuais/coletivos para lazer:

As modalidades permitidas são basquete, beach tennis, futebol de areia/futebol sete, natação, remo, tênis e vôlei – desde que respeitadas as determinações municipais informadas acima. A caminhada ao ar livre nas pistas das sedes Alto Petrópolis, Ilha do Pavão e União Petrópole também está permitida.

Outros espaços à disposição dos associados:

  • Vestiários, com limitação de usuários e respeito aos protocolos de segurança e higienização
  • Áreas verdes, com limitação de usuários e respeito aos protocolos de segurança e higienização
  • Restaurantes e bistrôs das sedes Alto Petrópolis e Moinhos de Vento
  • Salão de beleza da sede Alto Petrópolis
  • Lojas esportivas das sedes Alto Petrópolis e Moinhos de Vento

Horários de funcionamento das sedes:

  • Alto Petrópolis, Moinhos de Vento e União Petrópole: 6h30 às 22h30 nos sete dias da semana
  • Ilha do Pavão: 7h às 17h nos sete dias da semana

Horários das academias*:

  • Alto Petrópolis e Moinhos de Vento: 6h30 às 22h, com intervalo para higienização das 12h30 a 13h30 (salas fechadas)
  • União Petrópole: 7h às 19h, com intervalo para higienização das 12h30 a 13h30 (salas fechadas)
    * De segunda a sexta-feira. O funcionamento nos finais de semana e feriados segue impossibilitado pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

Piscinas externas e internas

As piscinas externas com raias das sedes Alto Petrópolis e Moinhos de Vento estão à disposição para prática. O mesmo vale para as piscinas térmicas com raias das sedes Moinhos de Vento, exclusivamente para a realização de aulas individuais de natação, e União Petrópole, para prática de natação individual em geral – clique aqui caso você ainda não conheça o espaço, que foi completamente remodelado.

O horário de funcionamento é das 6h30 às 22h, nos sete dias da semana. O uso segue permitido mediante o cumprimento dos protocolos de segurança e higienização já estabelecidos anteriormente, com uso por ordem de chegada, um usuário por raia, limite de 1h de uso e distanciamento social.

Horários das secretarias das sedes Alto Petrópolis, Moinhos de Vento e União Petrópole:

  • Segunda a sexta-feira: 9h às 17h30
  • Sábado: 9h30 às 12h30

Atendimento telefônico:

  • Segunda a sexta-feira: 8h às 19h
  • Sábado: 8h30 às 12h30

Horários do Centro de Eventos União

  • Segunda a sexta-feira: 9h às 17h30
  • Sábado: 9h30 às 12h30

Atividades que seguem indisponíveis

Todas as demais áreas externas que possibilitem a aglomeração de pessoas, como churrasqueiras, por exemplo, seguem indisponíveis para uso, conforme determinação do decreto municipal.

As aulas presenciais das escolas esportivas e demais serviços esportivos, como fitness e hidroginástica, seguem suspensas, assim como as atividades de grupos e confrarias e outras atividades que promovam aglomeração de pessoas.

Vale lembrar que a retomadas das atividades está diretamente relacionada às definições dos órgãos competentes e poderá ser revogada conforme as próximas decisões do Poder Público.



Skip to content